Barezão Série B 2024Esporte local

Sete elimina o Sul América nos pênaltis e vai buscar acesso inédito diante do CDC Manicoré na final da Série B

Estreante no futebol profissional, o Astrounauta levou a melhor diante do tradicional Sulão e agora buscará a vaga na elite diante da equipe do interior

Após uma disputa eletrizante na primeira semifinal, a segunda vaga à decisão também foi decidida nos pênaltis. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Sete venceu o Sul América por 3 a 2, na marca da cal e garantiu vaga na final da Série B do Barezão 2024, diante do CDC Manicoré. Com a bola rolando, Allendy a favor e Railyson, contra, marcaram para o Sete, enquanto Wanderson e Luis Gustavo balançaram as redes para o Sulão.

O jogo

Motivado pela goleada histórica na última rodada da fase de grupos, o Sul América abriu o placar, logo aos cinco minutos, escanteio cobrado na área, a bola ficou viva e Wanderson completou de virada para o fundo do gol.

Após o intervalo, o Sete foi em busca do gol de empate e contou com a estrela de Allendy para chegar à igualdade. Aos 19 minutos, jogada pela direita, Tico cruzou na área, o atacante haitiano desviou de cabeça, a bola bateu no defensor e foi morrer no fundo do gol. Tudo igual no Carlos Zamith.

A reta final da partida reservou fortes emoções para ambas as torcidas. Aos 43 minutos de jogo, Jonathan cruzou rasteiro da esquerda, a defesa não afastou e Luís Gustavo finalizou para o fundo do gol, recolocando o Sulão em vantagem. Porém, aos 46, o Sete buscou novamente a igualdade. Jacaré avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Raylison acabou desviando para o fundo do próprio gol. Tudo igual novamente e a segunda semifinal também foi para a decisão por pênaltis.

Disputa de pênaltis

Na marca da cal, o Sete contou com Guanair Júnior, que defendeu dois pênaltis e com as cobranças certeiras de Tico, Tiago Amazonense e Gustavo para garantir a classificação à final. Por outro lado, pelo Sul América, Bernardo, Luiz e Raylison perderam suas cobranças. Final da disputa e vantagem de 3 a 2 para o Astronauta.

Final

Com a vaga garantida, o Sete agora encara o CDC Manicoré na grande decisão da Série B, que vale vaga na elite do futebol amazonense em 2025. A partida ainda terá detalhes definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Confira os gols

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.