Sidney Bento sobre a Série B: “Uma das mais difíceis dos últimos anos”
(Foto: Antônio Assis/FAF)
O Clipper iniciou na última segunda-feira (15), a preparação da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense deste ano. A Águia Dourada estreia na competição contra o Atlético Amazonense, no estádio Carlos Zamith, às 16 horas do dia 17 de outubro.
Mesmo no período sem bola rolando, o Clipper se movimentou bastante nos bastidores, contratou 16 novos jogadores até então e trocou o comando técnico. Anunciado em julho, o treinador Marquinhos Piter teve que retornar ao GAS-RR no início deste mês por conflito de calendário, uma vez que o Campeonato Roraimense retomou as atividades e Piter tinha contrato vigente. O clube agiu rapidamente e no mesmo dia anunciou Sidney Bento para a vaga.
O técnico de 46 anos já foi campeão da segundinha em 2017 pelo São Raimundo. Em 2019, foi campeão amazonense feminino pelo 3B, e no estadual masculino deste ano chegou a comandar o Princesa do Solimões em quatro partidas, mas foi demitido ainda em fevereiro. Em entrevista ao Portal Esporte Manaus, Bento se mostrou otimista para a disputa a um mês da estreia.
“Ao iniciar um trabalho, a expectativa é sempre a melhor possível, principalmente porque montamos uma equipe muito forte, com alguns jogadores acostumados a jogar essa competição. Esperamos fazer um grande campeonato e colocar o Clipper de volta na primeira divisão”, destacou Bento.
O Clipper fez uma boa campanha na segundinha em 2019, ficou em 3ª lugar na classificação e por pouco não voltou à primeira divisão, que não disputa desde 2006. Neste ano, para o técnico da Águia Dourada, a caminhada tende a ser complicada pelo nível de competitividade dos adversários.
“Considero essa edição uma das mais difíceis dos últimos anos, muitos times do interior que são muito complicados de jogar contra, assim como os da capital. Estamos preparando a equipe da melhor maneira possível para lutar de igual pra igual com essas equipes”, explicou.
O elenco do Clipper ainda não está fechado e até o próximo dia 3, quando ocorre a apresentação oficial, mais alguns atletas devem ser anunciados, de acordo com a assessoria do clube. Com sete equipes confirmadas, a Série B deste ano termina no dia 28 de novembro com apenas os dois finalistas classificados para a elite do Barezão em 2021.