Ícone do site Portal Esporte Manaus

Simionato, Panda, Jandy, Carrilho e Cesinha deixam o Manaus

Paulinho comemora gol contra o Paysandu (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Seguindo o processo de reformulação para a temporada de 2021, o Manaus anunciou nesta segunda-feira (8), a saída de mais cinco atletas, são eles: os volantes Panda e Rafael Carrilho, o lateral Cesinha, e os atacantes Jandy e Paulinho Simionato. Os vínculos, que expiravam ao fim da participação da equipe na Série C, não foram renovados e o quinteto fica livre no mercado.

Dentre estes atletas, o mais antigo no clube era o volante Panda, de 36 anos, que disputou  61 jogos pelo esmeraldino, onde chegou em 2017, sendo bicampeão amazonense e titular na campanha que resultou no acesso em 2019 . Na Série C deste ano, o camisa 55 sofreu uma grave lesão no ombro, que o deixou no estaleiro por alguns meses, podendo atuar  apenas na última partida, diante do Imperatriz.

Panda deixa o clube após três temporadas (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Já os demais chegaram ao clube nesta temporada. Destaque para Paulinho Simionato, vice-artilheiro do time no ano. Mesmo alternando entre a reserva e a titularidade, o camisa 9 marcou seis gols em 23 partidas. Emprestado pelo Retrô (PE), o atacante Jandy, de 24 anos, entrou em campo em 13 oportunidades, em sua maioria vindo do banco.

O volante Rafael Carrilho, também contratado por empréstimo, mas pelo Cianorte (PR), disputou apenas 8 partidas, todas na Série C. Vindo do Uberlândia (MG), o lateral direito Cesinha foi o que menos atuou dos cinco atletas. Diante da regularidade de Edvan na posição, Cesinha disputou apenas 4 jogos com a camisa do Gavião do Norte. 

Com a dispensa desses jogadores, o Manaus já totaliza 10 saídas em definitivo, além do técnico Luizinho Lopes e seu auxiliar Neto Pajolla. Também já não fazem mais parte do elenco esmeraldino o goleiro Bruno Saul, o volante Derlan, o lateral Tsunami, o meia Janeudo e o atacante Matheuzinho. Spice, Márcio Passos e Davis renovaram seus vínculos e foram emprestados a outros clubes na Série D.

Sair da versão mobile