O duelo do Amazonas contra o Trem começou na segunda e terminou na tarde desta terça. Foi o terceiro triunfo da Onça na competição
O Amazonas foi até Macapá e passou por uma sequência de adversidades, mas bateu o Trem por 2 a 0 e consolidou sua terceira vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (3). O resultado também colocou a equipe na liderança do grupo A1 da competição, com nove pontos somados.
Na vaga de Italo, Soares saiu do banco na retomada da partida e aproveitou o cruzamento de Figueroa para cravar de cabeça e matar o jogo já nos acréscimos. O atacante comentou a situação atípica que envolveu o duelo, que começou na noite de segunda-feira e acabou adiado para esta quarta por conta de um apagão no estádio Zerão, quando a Onça já vencia por 1 a 0. Foi um fato inédito para Soares, que vive a última temporada da carreira.
“Primeira vez que eu passo por essa situação na carreira, mas Série D é isso, as dificuldades vão aparecer e a gente tem que estar preparado pro que der e vier. A gente não deixou deixou abalar, nos concentramos mais ainda pelo fato de estarmos ganhando de um a zero, sabíamos que seria um jogo difícil, complicado, mas a gente soube suportar a pressão, soube sofrer e conseguiu matar o jogo no contra-ataque”, disse.
Foi o primeiro jogo do camisa 9 na competição, que busca se firmar no time titular de Rafael Lacerda. Agora com a equipe na liderança, Soares afirma o bom início de campanha da Onça não o surpreende, por conta do elenco qualificado e do trabalho realizado no cotidiano.
“A gente já esperava sim, pelo nível dos atletas que chegaram, nós teríamos um time muito forte pra competir bem. O que nós fazemos é fruto de um grande trabalho, muita dedicação, muito esforço, com sol ou chuva. Creio que a gente vai chegar longe, com pés no chão, se dedicando, treinando forte”, finalizou
Confira os melhores momentos de Trem 0 x 2 Amazonas FC: