Amazonas e Paysandu se reencontram no próximo domingo (1º), em jogo que pode valer o acesso à Série B às duas equipes
A atmosfera promete ser hostil e totalmente desfavorável, mas o Amazonas FC vai até Belém no próximo domingo (1º) motivado para dar um grande passo na sua curta história de quatro anos de fundação. Em caso de empate entre Botafogo-PB e Volta Redonda no sábado (30), uma vitória da Onça-pintada sobre o Paysandu pode assegurar o acesso à Série B do Brasileiro de 2024.
A promessa é de casa cheia no novo estádio Mangueirão. A última parcial divulgada pelo clube paraense na semana passada informou que mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Após a vitória sobre o Botafogo-PB fora de casa na rodada passada, o time paraense chegou a 10 pontos e se aproximou muito da primeira vaga na segunda divisão nacional.
Apesar do adversário ter praticamente fincado as mãos na classificação, o atacante Lucas Silva não espera facilidade, muito pelo contrário. Para o atleta, o Amazonas pode usar todo o cenário a seu favor e novamente fazer uma partida consciente, como desempenhou nas duas vitórias seguidas sobre o Volta Redonda.
Eu acho que não existe jogo fácil, ainda mais nessa fase que a gente está disputando. A gente sabe da dificuldade que vai ser, lá vai estar o estádio lotado. A gente tem que saber usar o peso que eles têm, também a nosso favor. É chegar lá, tentar fazer um jogo controlado pra gente tentar sair com o resultado positivo, que é o mais importante pra gente.
Lucas Silva
Desde a chegada de Luizinho Vieira ao comando técnico, o Amazonas venceu duas vezes pelo mesmo placar de 2 a 0 e deu demonstrações de mais equilíbrio. Foram quatro gols marcados e nenhum sofrido. A recuperação dentro do quadrangular final da Série C aconteceu no momento certo, e hoje o clube só depende de si para conquistar o grande objetivo da temporada. Lucas Silva comentou sobre as oscilações que a equipe atravessou.
É normal. A equipe às vezes dá uma oscilada na competição, mas a gente conseguiu acertar os pontos que a gente estava errando e, graças a Deus, as coisas têm acontecido da melhor maneira. Voltamos a fazer gols. Se eu não me engano, são dois jogos sem tomar gol também, que isso é muito importante para a gente. Eu creio que a gente está no caminho certo. Esse jogo do Paysandu, com certeza a gente vai conseguir fazer um grande jogo e, quem sabe, com fé em Deus, a gente conseguir subir lá.
Lucas Silva
Caso o acesso não venha no Mangueirão, o cenário muda para a sexta e última rodada contra o Botafogo-PB, em casa. Os ingressos para o duelo já começaram a ser vendidos na internet. Lucas espera que o clube alcance o acesso já em Belém, mas aproveitou para convocar o torcedor amazonense para o jogo do dia 7 de outubro, na Arena da Amazônia.
O apoio do nosso torcedor é de suma importância. A torcida vem apoiando a gente, a gente se sente muito feliz, bem jogando na Arena. Espero que Arena esteja lotada para a gente fazer um grande jogo, e com fé em Deus a gente conseguir o acesso, que é o mais importante.
Lucas Silva