Treinador vai seguir fazendo trocas pontuais na equipe em virtude do calendário apertado de jogos no Campeonato Amazonense
Manaus e Princesa do Solimões fizeram a reedição da final do Barezão de 2022 no último sábado (11), e empataram em 1 a 1, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Amazonense de 2023. Os gols foram acontecer já na reta final da partida, com Aleilson abrindo o placar para o Tubarão aos 38, e Michel deixando tudo igual para o Esmeraldino aos 47.
Após o terceiro empate em quatro jogos neste início de temporada, o técnico Paulo Henrique Marques identificou uma melhora na atuação do Manaus, num duelo que classificou como equilibrado. Para o comandante, a falta de entrosamento em virtude das trocas necessárias na equipe, tem feito a diferença. Além do calendário curto, com jogos a cada três dias, que faz o cuidado com a parte física do grupo ser redobrado.
“Acho que hoje fizemos o jogo mais equilibrado dos quatro, sofremos pouco. Quase perdemos o jogo sem o nosso goleiro fazer uma defesa. O Reynaldo não fez nenhuma defesa difícil, como foi inclusive no jogo que ganhamos. Tivemos dificuldades, porque esse time não treinou junto, não tinha condições fisiológicas. Jogamos há dois dias e meio atrás. É o terceiro jogo em sete dias. Então tiramos aqueles jogadores que estavam sentindo alguma coisa, o Michel era um deles, por estar jogando direto”, justificou.
O gol do Princesa aconteceu após uma penalidade cometida por Cordeiro, que acabou se atrapalhando e tocando a bola com o braço. PH Marques questionou a marcação e ainda viu pênalti favorável ao Manaus em um lance envolvendo o volante Paranhos e o zagueiro Eric (na foto abaixo).
“Tivemos cruzamentos na pequena área e cabeceamos errados. Em dois lances poderíamos ter matado o jogo, não aconteceu. De novo um pênalti discutível contra nós, e outro a nosso favor, em cima do Paranhos. Digo para que eles esqueçam o juiz, você tem que esquecer, jogar melhor para vencer os jogos. Empatamos hoje porque não fizemos por merecer a vitória, mas já melhorou do jogo passado, já tivemos mais controle”. afirmou.
Em precaução a parte física dos atletas, o treinador esmeraldino vai fazer mudanças no time titular para encarar o Manauara na quarta-feira (15), às 15h30, na Arena da Amazônia. Contra o Princesa, Gabriel Lima, Lucas Carvalho, Silvano não foram a campo por lesão, além do meia Kadu, suspenso. Sem citar demais nomes, PH sinalizou que o meia Serginho pode ser preservado.
“É pouco tempo. As vezes, eu quero cobrar muito mais, mas treinamos pouco. Fiz 27 ou 28 trabalhos, e agora eu não treino mais. Pro próximo jogo, tenho que descansar esses atletas. É um campeonato bem difícil. O Manauara é mais uma pedreira e a gente segue tentando fazer o melhor”, concluiu.
Confira os melhores momentos: