(Foto: João Normando)
Apresentado na última segunda-feira (30) como novo reforço do Fast para a sequência da Série D, o zagueiro Thiago Spice foi regularizado no BID da CBF nesta quarta-feira (2) e já está apto para reestrear pelo Rolo Compressor. Pela partida de ida da segunda fase da competição, o próximo desafio da equipe é diante do Moto Club-MA neste domingo (6), às 14h30 (de Manaus), em São Luís.
Nesta semana, visando a fase de mata-mata, o Fast também se reforçou com Márcio Passos, Janeudo e Bruno Saul, que também estavam no Manaus, além do atacante Dija Baiano, ex-Volta Redonda. Na visão de Spice, o elenco do Fast já era qualificado em virtude da boa campanha na fase de grupos e os reforços podem ajudar na briga pelo acesso à Série C.
“Nós chegamos para agregar um grupo que já era muito bom. Fico feliz em chegar nesse momento, onde o time já vem bem coeso, brigando pela liderança da chave. Ficamos em segundo e chegamos agora para agregar. Agora é foco total no acesso e em busca do título da Série D”, destacou.
O zagueiro iniciou a Série C pelo Manaus como titular e disputou oito jogos, mas acabou perdendo a posição para Patrick Borges e findou a campanha como opção no banco de reservas. Sua última aparição foi na vitória sobre o Imperatriz, por 1 a 0, no dia 3 de outubro. Mesmo sem ritmo de jogo, Spice garante que está preparado para jogar.
“Estou 100% sim, vinha trabalhando forte. Com o Luizinho, nós fazíamos situações de jogo no nosso trabalho do dia-a-dia. Não vai estar aquele ritmo total de jogo mas vou estar bem capacitado para jogar, vou estar à disposição do treinador, se ele precisar, estarei 100%”, finalizou.
Esta será a segunda passagem de Spice pelo Fast, onde já passou em 2016 e conquistou o título do Campeonato Amazonense. Antes de retornar ao Rolo Compressor, ele teve seu contrato renovado com o Gavião do Norte para a temporada de 2021 e fica no Fast até o fim da participação do clube nesta Série D.