O zagueiro deixou o São Raimundo após divergências com o técnico Aderbal Lana e foi contratado para disputar a Série B do Barezão pelo Galo
Na estreia da Série B do Campeonato Amazonense, o Rio Negro saiu atrás no último domingo (24), mas teve forças para vencer o CDC Manicoré de virada e largar com três pontos na comanda. Rafael Batatinha abriu o placar para o CDC, mas Spice, Raphinha e Léo sacramentaram a vitória do Galo, que foi superior na partida.
Autor do gol de empate, o zagueiro Thiago Spice avaliou o desempenho da equipe e notou um certo nervosismo por conta da estreia, mas no fim das contas, a equipe conseguiu sair com a vitória, providencial para as pretensões do clube.
“É sempre estrear com vitória, jogo difícil, nosso time se complicou um pouco no jogo, não fez o que o professor pediu, a realidade foi essa. A bola queimou um pouco no pé, o nervosismo por causa da estreia também, mas o importante foram os três pontos. Vencemos a estreia, vencemos o nervosismo, agora é trabalhar nessa semana pra entrar um pouco mais tranquilo no domingo, rodar mais a bola e buscar uma vitória”, disse.
Aos 37 anos, o zagueiro trata a passagem pelo Rio Negro como um recomeço na carreira. No primeiro semestre, Spice foi artilheiro do Nacional no Campeonato Amazonense e fechou com o São Raimundo para a disputa da Série D do Brasileirão. Mas no Tufão, a trajetória durou pouco após problemas físicos e divergências com o técnico Aderbal Lana.
“Pra mim é sempre bom um recomeço, ainda mais pela situação em que eu saí do último clube. A lesão em si foi complicada pra caramba, ainda sinto um pouco de dor, mas estou muito feliz de estar aqui de novo fazendo o que eu amo. Passei por situações muito difíceis nesses três meses, quero agradecer a Deus, aos meus amigos, a minha mulher. Se eu tô aqui hoje é graças a eles”, concluiu.
Pela terceira rodada, o Galo volta a campo no próximo domingo (31), diante do Sul América, no Zamith.
Confira os gols de Rio Negro 3 x 1 CDC Manicoré: