O zagueiro ainda finalizou a competição como artilheiro da equipe, com cinco gols marcados. Leão reagiu e ficou a um gol da classificação
O Nacional bem que tentou buscar, mas se despediu do Campeonato Amazonense no último sábado (26). Derrotado na ida por 1 a 0, o Naça viu o Manaus marcar duas vezes no primeiro tempo e ampliar a vantagem para três gols. Mesmo com um segundo tempo melhor, a equipe buscou o empate, que não foi suficiente para chegar à final.
Um dos grandes destaques do Leão na competição, o zagueiro Thiago Spice foi o artilheiro do time com cinco gols marcados. O camisa 3 lamentou o primeiro tempo desconexo da equipe, que acabou sendo determinante para a queda na competição.
“Batemos na trave pelo primeiro tempo que nós fizemos hoje, foi um primeiro tempo atípico do nosso time, conversamos no vestiário que foi a pior parte que fizemos no campeonato inteiro, que culminou na nossa desclassificação. Voltamos com outra postura, encurralamos o Manaus, mas infelizmente o futebol é isso. Vacilamos no primeiro, eles abriram três gols de vantagem e não conseguimos buscar. Quero parabenizar a equipe pelo campeonato que fez, sem palavras, um dos melhores grupos que eu trabalhei na minha vida, grandes companheiros, é complicado. Esses caras mereciam essa final, mas se Deus quis assim, assim vai ser”, disse.
Agora, com o término da campanha no Barezão, o zagueiro volta a ser opção no mercado. Identificado com a camisa do Manaus, que defendeu nas últimas três temporadas, o zagueiro deixou as portas abertas quando questionado sobre um possível retorno para a disputa da Série C. E mesmo se o convite do Gavião não aparecer, Spice se mostrou aberto a atuar em outras equipes, o que ele quer mesmo é jogar.
“Voltaria sem problema nenhum (ao Manaus), já falei com o Mitoso (presidente de honra). Não tenho problema nenhum em voltar, só depende deles agora. Ainda não tem nada em vista, tentei dar o meu máximo nesse campeonato, vamos ver se abre portas para outros torneios. Seja Série D, Série C, independente da divisão, eu quero trabalhar”, explicou.
Mesmo com a eliminação, o Nacional ainda pode coroar a campanha e conseguir um objetivo neste domingo (27): a classificação para a Série D do Brasileirão de 2023. Contudo, a missão já não depende das próprias ações. Para alcançar o calendário à próxima temporada, o Leão da Vila Municipal precisa torcer para o Princesa do Solimões deixar o Fast pelo caminho chegar à fina. Spice declarou torcida ao time de Manacapuru e exaltou a torcida nacionalina.
“Tá em aberto. Vamos torcer para o Princesa, esse time merece o calendário pro ano que vem, por tudo que vem investindo, o torcedor. Sem palavras o carinho que eles tiveram por mim, vindo de um rival, sempre me apoiou, me abraçou. Infelizmente não conseguimos dar esse título pra eles, era o que o nosso time mais queria. Acabou o jogo, Neguet chorando, eu chorando, mas assim foi”, finalizou.