(Foto: João Normando/FAF)
O jogo de abertura da Série B do Campeonato Amazonense entre Manauara e Tarumã no último sábado (18), teve vários marcos. Na primeira partida profissional de sua existência, o Manauara venceu por 3 a 0 e largou na frente na disputa. O responsável por fazer o primeiro gol do Robô foi o meia Stefano, camisa 10 da equipe. De canhota, ele pisou na área e emendou um chute de bate-pronto após cruzamento da direita, carimbando seu nome na história do clube.
Além do gol, ele bateu uma falta lateral na cabeça de Guilherme Moller no segundo gol. Caíque completou a folgada vitória. O meia tratou de valorizar os três pontos e ressaltou que a equipe ainda precisa de ajustes, que poderão ser trabalhados com tranquilidade durante a semana. Stefano classificou cada uma das próximas partidas como degraus numa escada que tem como destino final a primeira divisão.
“A sensação é a melhor possível. Primeiramente, agradecer a Deus por ter vencido, nós buscamos sempre a vitória, independente de quem vai fazer o gol, o importante é o Manauara, vem em primeiro lugar. Graças a Deus consegui fazer o primeiro gol e ajudar a equipe com uma assistência e agora é só alegria, vamos aproveitar, corrigir os nossos erros e manter os pés no chão, que ainda faltam seis degraus. Demos um primeiro passo, ainda faltam seis decisões e vamos em busca, juntos somos mais fortes”, destacou.
Dois jogos ao longo da semana completam a primeira rodada da competição. Pela 2ª rodada, o Manauara volta a campo no próximo sábado (25), no mesmo estádio Carlos Zamith, às 15 horas (de Manaus), contra o CDC/Novo Aripuanã.
*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manauara