Conforme relatado em súmula, Halbert Luis Moraes Baia foi xingado quando descia o túnel em direção aos vestiários. Torcedor não foi identificado
O Nacional venceu o Manaus por 3 a 1 no último sábado (11), e abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Amazonense. Na súmula da partida, o quarto árbitro Vitor Hugo de Lima Bacelar relatou que o árbitro principal Halbert Luis Moraes Baia foi alvo de insultos racistas na saída de campo por parte de um torcedor, que não foi identificado.
Após o término da partida, conforme súmula, quando a equipe de arbitragem descia o túnel para acessar os vestiários, um torcedor do Nacional disparou as seguintes palavras direcionadas a Halbert: “Seu safado, nego vagabundo, seu macaco, seu filho da ****”. O quarto árbitro afirma que tentou identificar a pessoa, mas que o mesmo se retirou rapidamente do alambrado e fugiu do campo de visão.
O documento ainda revela que Vitor Hugo foi atingido por cerveja vinda das arquibancadas, por volta de 35 minutos do segundo tempo, novamente sem identificação do autor. Para completar, foi registrada também a invasão de dois torcedores ao campo de jogo após o apito final.