Superliga B: Manaus Vôlei encerra participação com derrota e queda para a Superliga C
Encerrada no Mato Grosso, a campanha amazonense na segunda divisão nacional teve duas vitórias e nove derrotas em 11 rodadas
O Manaus Vôlei concluiu a campanha na Superliga B de voleibol masculino perdendo para o Alta Floresta-MT por 3 sets a 0, no último domingo (17), fora de casa. A equipe amazonense está rebaixada para a Superliga C de 2025. Foram nove derrotas e duas vitórias nas 11 rodadas da fase classificatória.
No primeiro set, vitória do Voleibol Alta Floresta, que conseguiu abrir uma boa vantagem e fechou em 25 a 20. O segundo, um dos mais disputados, terminou em 25 a 23 para os donos da casa. No terceiro e último set, o time amazonense ainda tentou uma virada, mas acabou sofrendo revés para o Voleibol Alta Floresta, que fechou o set em 25 a 20.
Infelizmente não tivemos o resultado esperado. Lutamos, treinamos, nos superávamos todos os dias e sim, ousamos sonhar juntos com o acesso. Adversidades sempre irão existir e ser derrotado por elas é opcional, então seguimos em frente, buscando partilhar todos os dias o nosso sonho: o voleibol. Agradeço a todos pela confiança e pelo companheirismo e finalizamos os trabalhos da equipe de cabeça erguida, com um aprendizado que ficará para o resto da vida, dentro e fora de quadra.
Éder de Sousa, treinador
O Manaus Vôlei encerrou a participação com cinco pontos e na 11ª posição na tabela. Ao longo da competição, o time amazonense venceu as equipes do Sada Cruzeiro, de Minas Gerais, por 3 sets a 2, e o Maringá Vôlei, do Paraná, por 3 sets a 0. O mesmo Alta Floresta-MT, o Sada Cruzeiro-MG e o SESI Bauru-SP foram os outros três rebaixados
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus Vôlei