As equipes manauaras venceram seus duelos e chegam com 100% de aproveitamento até a decisão. O campeão sobe de divisão
O título da etapa Manaus da Superliga Nacional C de voleibol masculino será de uma equipe amazonense. Na noite da última segunda-feira (7) o Manaus Vôlei e o Nacional/Brasileiro levaram a melhor nas semifinais e se classificaram para a grande decisão. Com sede no ginásio Renné Monteiro, o torneio tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Além da conquista, o campeão garante vaga na Superliga B de 2023, ou seja, o vôlei amazonense terá um representante na divisão superior. Manaus e Nacional se enfrentam já nesta terça-feira (8), às 19h30, horário de Manaus.
O público em geral pode prestigiar a final de maneira gratuita, seja comparecendo ao Renné Monteiro ou assistindo a transmissão ao vivo no canal Vôlei Brasil, da CBV, no YouTube.
O prefeito David Almeida compareceu aos jogos e acompanhou a definição da final manauara. Com a classificação para as finais, o chefe do Executivo municipal destacou a presença massiva dos representantes locais na competição, e que ter a cidade como sede da ação esportiva, evidencia o planejamento da prefeitura em colocar Manaus no cenário nacional da modalidade.
“Amanhã tem a final, duas equipes de Manaus decidindo a Superliga C, um time de Manaus vai jogar a Superliga B, a partir do ano que vem, e isso movimenta a cena esportiva de Manaus. Em plena segunda-feira, ginásio lotado e mesmo na Superliga C, o público prestigia. Manaus vai ser destino também no voleibol”, comemorou Almeida.
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, exaltou o fato da cidade ter garantido o título e o lugar na segunda divisão nacional do vôlei masculino, restando definir entre os finalistas. Além do mais, fazer com que Manaus esteja recebendo atletas e exibições de alto nível.
“É uma festa maravilhosa, Manaus recebendo uma competição nacional de vôlei depois de tanto tempo. Mais satisfatório ainda é ver grandes jogos e entender que teremos um campeão daqui da cidade e uma equipe na Superliga B. Pra nós é gratificante não só participar da organização com a Prefeitura, mas saber que teremos mais grandes jogos no ano que vem. Quero aproveitar e convidar o público para comparecer na grande final”, afirmou.
Nacional/Brasileiro (AM) 3 x 2 Central (PE)
Num jogo disputado ponto a ponto, com show das torcidas, que lotaram e fizeram pulsar o ginásio Renné Monteiro, o Nacional/Brasileiro superou os pernambucanos do Central por 3 sets a 2 (parciais de 24/26, 28/26, 25/20, 26/28 e 15/12). Com isso, o Leão foi o primeiro a garantir um lugar na briga direita pelo título.
“Quero agradecer a Deus por esse passo inédito, nessa competição que veio pra animar o norte. Conseguimos agregar muitas coisas boas, grandes equipes de qualidade. A torcida tem sido nosso décimo terceiro jogador em quadra. Jogamos por nós, por eles, é muita energia. Contamos com eles novamente amanhã, pra levar esse título”, destacou o oposto Bruno Gonçalves, destaque do Naça.
Manaus Vôlei (AM) 3 x 0 Maximus/Nilton Lins (AM)
Do outro lado da semifinal, o Manaus Vôlei sacramentou chegada à decisão dando sequência a uma campanha impecável, com mais uma vitória por 3 sets a 0, desta vez no duelo local contra o Maximus/Nilton Lins (parciais de 25/20, 25/22 e 25/17). Nos quatro jogos que disputou até aqui, a equipe anfitriã repetiu o mesmo placar e não perdeu um set sequer.
“Ainda não conquistamos nada. O trabalho vem sendo feito devagarinho, apesar do pouco tempo, conseguimos entrosar a equipe. Esperamos fazer uma boa final. O Nacional é um time forte, mas vamos de pés firmes para conseguir ser campeão e o acesso à Superliga B”, disse o técnico Amarildo Figueiredo, do Manaus Vôlei.
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)