(Foto: Antônio Assis/FAF)
Nos quatro jogos que comandou desde que chegou ao Manaus, o técnico Evaristo Piza repetiu a escalação titular e conseguiu três vitórias e um empate, mas para o jogo contra o Tombense-MG, no próximo sábado (28), essa sequência será quebrada. Isso porque o zagueiro Luis Fernando, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia Anderson Paraíba, todos titulares, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Altos e cumprirão suspensão.
Caso opte por manter a estrutura da equipe, para a vaga do capitão Luis Fernando, pintam Thiago Spice, Marcão e até mesmo Márcio Passos como potenciais substitutos. Após superar as seguidas lesões e engatar 10 jogos consecutivos como titular, Dudu Mandai terá essa sequência interrompida. Seus colegas de posição Ronaell e Tiago Costa passam por período de transição pós-lesões e dependem de uma boa semana de treinamentos para estarem à disposição.
Diferente dos colegas, Anderson Paraíba levou seu cartão já no banco de reservas, por reclamação. No lugar do camisa 36, Douglas Lima é o principal candidato para a armação, até porque essa substituição tem acontecido habitualmente nas partidas sob o comando de Piza. Marcelinho, Diego Rosa e Allan Dias também são opções nessa faixa central.
Com a conclusão dos jogos dos rivais diretos, o Manaus terminará a 13ª rodada na liderança isolada do grupo A, com 21 pontos. A chave segue embolada e o Gavião precisa de uma vitória em Tombos para seguir na zona de classificação, que se aproxima a cada rodada. O confronto contra o Tombense acontece às 16 horas (de Manaus), do próximo sábado (28).