Taça Laércio Miranda de Handebol: Rio Negro é pentacampeão no feminino e Atlética Nilton Lins conquista título no masculino
As finais da competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) aconteceram no ginásio do Rio Negro, no último domingo (25)
No último final de semana, a Taça Laércio Miranda de Handebol conheceu os campeões da categoria feminino e masculino. Jogando em casa, o Rio Negro venceu o HCM/Unip/Manauara por 40 a 23, no domingo (25), no ginásio do Rio Negro, e conquistou a competição pela quinta vez na história. Já a Atlética Nilton Lins venceu o 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP, no mesmo dia e lugar, por 37 a 35 e assegurou o título.
Feminino
O destaque da final na equipe treinada pelo professor Jefferson Oliveira foi a central Kellem, a Kika, autora de 10 gols na final. Ela recebeu o diploma em reconhecimento à atuação e também um kit de brindes da Dr.Guaraná. Kellem também foi artilheira da competição com 61 gols, além de melhor atleta.
Nas finais da competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), o Beta Manaus não compareceu ao ginásio para a disputa do terceiro lugar. Desta forma, o posto ficou com a equipe do Fênix.
No domingo, a Liga também fez a apresentação oficial dos atletas que vão representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria Cadete Masculino. A competição acontece no período de 15 a 19 de agosto, em Campo Bom (RS).
Resultados oficiais:
Fênix 10×0 Beta Manaus (3° lugar do Feminino)
Zezão 31×30 Manauense (3° lugar do Masculino)
Rio Negro 40×23 HCM/Unip/Manaura (final do Feminino)
Nilton Lins 37×35 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP (final do Masculino)
Masculino
O time comandado pelos professores José Carlos Ferreira e Nertan Fernandes esteve em desvantagem na maior parte da partida diante do 3A, mas nos momentos finais teve o sangue frio e obediência tática para virar o jogo e conquistar a vitória. O destaque foi o camisa 6 Alex Guimarães, autor de nove gols na final e também eleito artilheiro do campeonato. Quem também brilhou foi o goleiro Fábio Santos, que segurou tudo e faturou o prêmio de melhor da posição na competição.
“Foi uma virada tática, mas a verdade é que estamos exaustos porque essa conquista foi fruto de muito treinamento e muita dedicação. Estamos felizes porque o trabalho foi recompensado e só temos que agradecer a Nilton Lins, pois 18 atletas deste grupo são bolsistas”, disse o comandante campeão.
Resultados oficiais:
Fênix 10×0 Beta Manaus (3° lugar do Feminino)
Zezão 31×30 Manauense (3° lugar do Masculino)
Rio Negro 40×23 HCM/Unip/Manaura (final do Feminino)
Nilton Lins 37×35 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP (final do Masculino)
Parceiros do handebol – A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar). Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná (Energy Shot) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).
Com informações da Assessoria Emanuel Sports & Marketing