Campeonato abre o calendário de jogos de 2023 da Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e serve de preparação para competições nacionais
O Ginásio Renné Monteiro recebe entre esta sexta-feira (7) e o próximo domingo (9), a Taça Manaus de Handebol Junior 2023. O campeonato abre o calendário de jogos de 2023, da Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e serve de preparação para competições nacionais.
A competição será disputada em duas chaves. A chave A é composta pelas equipes Alpha Handebol Clube, Beta Manaus HC e HCM/Unip/Manauara. Já a chave B tem os clubes Atlética Nilton Lins, 3A/Rio Negro/Uninorte e Novo Airão. A Taça Manaus de Handebol Junior será em formato “tiro curto”, avançam para as semifinais os dois melhores times de cada grupo, em busca da fase classificatória para conquista do tão sonhado título.
“Essa competição é de grande relevância para os atletas, tendo em vista que temos um calendário cheio para este ano. Vale ressaltar que esse campeonato abrange equipes da categoria juvenil e adulto, ou seja, conseguimos trabalhar com duas categorias, pensando sempre em grandes resultados”, comentou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.
Com entrada gratuita, o evento conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), reunindo seis equipes em busca das melhores colocações no pódio.
“O handebol amazonense está em constante ascensão, e essas competições estaduais são de suma importância para o crescimento desses atletas. É determinação do Governador Wilson Lima que esses eventos contem com todo nosso suporte e apoio para que essa modalidade siga sendo referência”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)