Taça Manaus de Handebol Juvenil 2023 começa nesta terça, no ginásio Renné Monteiro
Competição terá seis clubes masculinos e quatro femininos. Jogos acontecem até domingo (11)
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) realiza a partir desta terça-feira (6) até domingo (11) a Taça Manaus da modalidade nas categorias Juvenil Masculino e Feminino. Os jogos serão realizados nos ginásios Renné Monteiro (Avenida Constantino Nery) e Rio Negro (Praça da Saudade), ambos na capital amazonense. A entrada é grátis para o público.
De acordo com o presidente da LIHAM, professor Auricélio Andrade, 10 clubes estão inscritos na competição de base. São seis no Masculino: Atlética Nilton Lins, Liga de Santa Etelvina/CJB, 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP, HCM/Unip/Manauara, Novo Airão e Escola Estadual Monteiro Lobato (Roraima).
Na categoria Feminino, quatro clubes estão na disputa da Taça Manaus de Handebol Juvenil: Liga de Santa Etelvina/CJB, Atlético Rio Negro Clube, HCM/Unip/Manauara e Escola Estadual Monteiro Lobato (Roraima).
“A Taça Manaus é um evento muito importante, principalmente porque contará com a participação dos atletas que estarão representando o estado nas competições nacionais de seleções das categorias Cadete e Juvenil”, destaca o presidente da LIHAM.
Que comecem os jogos
Dois jogos marcam nesta terça-feira (6) a abertura da competição: Atlético Rio Negro Clube x HCM/Unip/Manauara (19h, pelo Feminino) e 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP x HCM/Unip/Manauara (20h30, pelo Masculino).
As disputas da Taça Manaus de Handebol prosseguem na quinta-feira (ginásio do Rio Negro), na sexta-feira (ginásio Renné Monteiro), no sábado e domingo (ginásio do Rio Negro).
Parceiros do handebol
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar).
Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).
Com informações da Assessoria de Imprensa Emanuel Sports & Marketing