(Foto: Divulgação/TJD-AM)
Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) no último dia 30, o Tarumã, segundo colocado da Série B do Amazonense com 10 pontos ganhos, confirmou que irá recorrer da decisão, que prevê a perda de 57 pontos, mais multa em virtude do clube não ter realizado os exames de covid-19 nos atletas antes da partida de estreia na competição contra o JC, em Itacoatiara, no dia 17 de outubro.
Procurado pelo Esporte Manaus, o presidente do Lobo do Norte, Aldemir Maquiné, informou que o clube respeita a decisão tomada em primeira instância, mas como não se trata de uma decisão definitiva, irá entrar com um recurso no Pleno.
Por ter infringido o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição detalha a perda de 3 pontos correspondentes a cada um dos 18 atletas registrados pelo Lobo do Norte, totalizando 54 pontos. Mais três pontos referentes à partida vencida pelo Tarumã, chegando ao montante de 57 pontos. Além disso, o clube terá que desembolsar R$ 300,00 de multa.
Invicto na Segundinha, o Tarumã perdeu a liderança para o JC nesta terça-feira (3), com o empate entre a equipe de Itacoatiara e o CDC/Novo Aripuanã, mas basta pontuar contra Clipper no sábado (7), que termina a primeira fase na ponta. A partida acontece às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.