Esporte localTarumã

Tarumã e Caapiranga fecham parceria para competições em 2022

(Foto: Divulgação)

Em busca de montar times competitivos e oferecer espaço a atletas do interior do Amazonas, o Tarumã e Caapiranga fecharam na última quarta-feira (13), uma parceria, e vão trabalhar em conjunto na captação de jogadores para disputar, inicialmente, a o Campeonato Amazonense sub-20 e a Série B profissional do Estadual, que estão no calendário deste ano.

O acordo foi acertado numa reunião entre Aldemir Maquiné, presidente do Tarumã, e Victor Moraes, presidente da Liga de Caapiranga. A ideia é que toda a estrutura do Lobo do Norte seja estabelecida no município 133 quilômetros distante de Manaus. A parceria visa olhar não só para os jogadores de Caapiranga, mas também de caçar novos talentos em municípios adjacentes.

“A parceria será muito produtiva e ajudará os atletas a terem mais oportunidades, Caapiranga é uma cidade que revela muitos jogadores, mas que as vezes não têm chances e acabam ficando pelo caminho. Esse projeto vai gerar emprego para o município, principalmente aos jovens. Toda a estrutura vai ser dada ao Tarumã, o presidente Aldemir se animou muito, gostaria de agradecer também ao prefeito de Caapiranga, Tico Braz, que tem dado total apoio, além de outros empresários que vão contribuir para esse projeto”, disse Victor Moraes.

Tanto Caapiranga, quanto o Tarumã foram semifinalistas das competições que disputaram em 2021. A Seleção do município chegou às fases finais da Copa dos Rios, enquanto o Lobo do Norte chegou perto do acesso à primeira divisão do futebol amazonense. No Barezão sub-20, o Tarumã foi vice-campeão, portanto, a nova parceria visa colocar o clube na elite e fazer novamente uma campanha de destaque nos torneios de base, para que novos destaques do interior possam surgir.

“O Esporte Clube Tarumã já mantém parceria há mais de 2 anos com a K&J Soccer Agents, Lastour Viagens e Turismo e Laribashem – Só o Senhor É Deus. A nova parceria com a Prefeitura de Caapiranga fortalecerá ainda mais o clube para que possa alcançar o objetivo de conquistar o acesso a Série A de 2023”, disse o presidente do Lobo, Aldemir Maquiné.

De acordo com Victor, os trabalhos de integração no município devem iniciar o quanto antes, tendo como base o estádio Cazuzão, que tem medidas oficiais, gramado com condições de jogo e arquibancadas com capacidade para nove mil torcedores.