(Foto: Laiza Balieiro/Tarumã)
Até então imbatível na Série B do Amazonense, o Tarumã foi punido com a perda de 57 pontos na competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), por ter disputado a primeira rodada contra o JC Futebol Clube, sem ter realizado os exames de covid-19 nos atletas antes da partida.
No jogo em questão, disputado no dia 17 de outubro, o Tarumã venceu a equipe de Itacoatiara fora de casa por 1 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na Segundinha. A decisão foi tomada em julgamento realizado na última sexta-feira (30), e por se tratar de primeira instância, ainda cabe recurso no Pleno do Tribunal.
Por ter infringido o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição detalha a perda de 3 pontos correspondentes a cada um dos 18 atletas registrados pelo Lobo do Norte, totalizando 54 pontos. Mais três pontos referentes à partida vencida pelo Tarumã, chegando ao montante de 57 pontos. Além disso, o clube terá que desembolsar R$ 300,00 de multa.
A situação no extracampo parece não ter abalado o Tarumã, que entrou em campo no sábado (31), venceu o CDC/Novo Aripuanã por 3 a 0 e chegou aos 10 pontos, mantendo a ponta na tabela. Enquanto aguarda o desenrolar do caso, o Lobo do Norte se prepara para enfrentar o Clipper no sábado (7), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, pela quinta e última rodada da primeira fase.