Futebol FemininoTarumã

Tarumã perde novamente para o Rio Negro-RR e cai na primeira fase da Série A3 do Brasileirão Feminino

Precisando golear para avançar de fase, equipe amazonense acabou derrotada em casa, por 2 a 1 de virada e se despede da competição nacional de forma precoce

Único representante amazonense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, o Tarumã se despediu da competição neste sábado (28), ainda na primeira fase. No Estádio da Colina, as Lobas do Norte foram derrotadas pelo Rio Negro-RR por 2 a 1, de virada, e foram eliminadas da terceira divisão nacional, com o placar agregado de 5 a 1 para as rivais roraimenses. Poly chegou a abrir o placar para a equipe amazonense, mas Shachenka e Isla viraram o jogo para as visitantes.

O jogo

Precisando de um resultado expressivo para avançar, o Tarumã tomou as iniciativas ofensivas da partida. Aos 12 minutos, Poly cobrou falta na área, Sabrina aproveitou, dominou, mas quando ia finalizar, foi derrubada e o árbitro assinalou pênalti. Dois minutos depois, Poly foi para a cobrança e bateu cruzado para abrir o placar na Colina.

A equipe amazonense seguiu em cima e aos 19 minutos, Poly cobrou falta na área e Eniele completou de cabeça no travessão de Babi. Dois minutos depois, foi a vez de Sabrina receber dentro da área e em boa posição, finalizar em cima da goleira. E aos 32, Eniele cobrou falta na direção do gol e a bola explodiu no travessão e foi para fora.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Rio Negro freou o ímpeto do Recanto e começou a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 13 minutos, Evila dominou pelo meio, arriscou de fora, a goleira Milena foi no canto, desviou e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, Dara recebeu pela esquerda, foi no fundo e cruzou na segunda trave, onde Shachenka, livre, completou de cabeça para o fundo do gol, deixando tudo igual na partida. Após o gol sofrido, o Tarumã respondeu aos 23 minutos, quando Karen acionou Izaline pela direita e a atacante finalizou com perigo na rede, mas pelo lado de fora.

Porém, aos 32 minutos, Evila tabelou com Vaneza pela direita e cruzou rasteiro para Isla finalizar de direita para o gol, deixando a equipe roraimense ainda mais perto da vaga. Quatro minutos depois, Jéssica recebeu lançamento, tocou por cima da goleira Milena e a bola foi para fora com muito perigo.

Panorama

Eliminado da competição nacional, o Tarumã agora focará na disputa do Barezão Feminino, previsto para iniciar no segundo semestre do ano.

Melhores momentos

Em instantes

Matheus Pereira

Jornalista amazonense apaixonado por futebol. Desde 2020 no Esporte Manaus.