(Foto: Divulgação/TJD-AM)
Em julgamento realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) na tarde desta quarta-feira (18), o Tarumã acabou punido com a perda de seis pontos na tabela do Campeonato Amazonense, além de ter sido multado no valor de R$ 900,00. A decisão em segunda instância faz com que a equipe ainda permaneça entre os classificados para as semifinais.
A nova decisão sobrepõe a tomada no primeiro julgamento, realizado no dia 2 de novembro, quando o Tarumã foi punido com a perda de 57 pontos na competição por ter disputado a primeira rodada contra o JC Futebol Clube, sem ter realizado os exames de covid-19 nos atletas antes da partida.
Com isso, a tabela sofreu alterações na classificação final da primeira fase. O Tarumã, até então líder com 11 pontos, caiu para a quarta colocação com cinco pontos. O JC, com 10 pontos, subiu da vice-liderança para o primeiro lugar. Clipper e Rio Negro também ganharam uma posição cada e ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Ainda nesta quarta, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou a realização das semifinais do Barezão para esta quinta-feira (19). No Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o JC recebe o punido Tarumã, às 15h30, podendo garantir vaga na final com um empate. Às 19 horas, na Arena da Amazônia, o Clipper duela com o Rio Negro também com a vantagem do empate.