3B da AmazôniaFutebol Feminino

Taubaté derruba vantagem, vence por 3 a 0 e 3B fica com o vice da A3

As Feras da Amazônia não suportaram a pressão do time paulista e acabaram vendo o título nacional escapar

O primeiro título de Campeonato Brasileiro para o futebol amazonense está adiado. Após abrir 2 a 0 no jogo de ida em Manaus, o 3B da Amazônia perdeu por 3 a 0 para o Taubaté na tarde deste domingo (28), e ficou com o vice-campeonato da Série A3 do Brasileirão feminino. Bárbara, Yolanda e Keke marcaram os gols do time paulista, que sagrou-se campeão. Ambas as equipes têm vagas garantidas na A2 em 2023.

O jogo

Aos 12 minutos, Bárbara recebeu na ponta esquerda, deu um drible seco na marcadora pra dentro da área, finalizando de perna direita, no ângulo de Lorrana, abrindo o placar pro time da casa.

Já aos 44 minutos, pênalti para o time da casa, a goleira Yolanda assumiu a responsabilidade e bateu com categoria à meia altura, no canto esquerdo de Lorrana, ampliando o placar e deixando o agregado igualado.

Só que aos quatro da segunda etapa, num contra-ataque rápido, Keke foi lançada nas costas da defesa, ganhou da zagueira Pipoca e tocou na saída da goleira, colocando o Taubaté a frente no duelo pela primeira vez. Era o que a equipe precisava para assegurar a taça. As Feras não conseguiram reagir e o título ficou em São Paulo.

Sequência da temporada

Atual campeão, o 3B da Amazônia vai defender o título amazonense neste ano. A equipe entrará na disputa na segunda fase da competição, que já iniciou. Em 2023, a Fera representará o estado na Série A2 do Brasileirão.

Confira os melhores momentos: