Meia chegou à Onça-pintada no dia 12 de abril de 2022 e logo assumiu protagonismo, somando números para tornar-se o maior artilheiro da história do clube
Na semana em que iniciou a caminhada de preparação para tentar o primeiro título de Barezão da história do Amazonas FC, o meia Rafael Tavares comemorou nesta quarta-feira (12) exato um ano de clube. Ele foi anunciado e realizou o primeiro treinamento na Onça-pintada no dia 12 de abril de 2022, após passagem pelo Botafogo-SP.
Foram 365 dias intensos e de grandes alegrias, é um casamento que deu certo. Tavares logo assumiu protagonismo e tornou-se um dos líderes do elenco de Rafael Lacerda, assumindo a faixa de capitão e conduzindo a equipe ao inédito acesso à Série C do Brasileiro no ano passado. De quebra, o camisa 10 aurinegro terminou como artilheiro geral da competição, com 11 gols.
> Relembre: Amazonas anuncia meia Rafael Tavares, ex-Botafogo-SP
No total, Rafael Tavares tem 33 jogos e 18 gols marcados com a camisa do Amazonas até então, números que o credenciam como o líder na lista dos maiores marcadores da história do clube. Em coletiva especial nesta quarta, ele admitiu que não esperava uma passagem tão positiva na Onça-pintada, e reforçou a obsessão pelo título do Barezão.
É um momento de muita felicidade, saber que nesse um ano deu praticamente tudo certo, não imaginava que seria artilheiro do clube e ia fazer esse tanto de gol que eu estou fazendo, mas a gente trabalha bastante nesse intuito das coisas darem certo. Então fico feliz de estar completando um ano aqui no clube, fazendo história, e agora nós temos mais dois jogos para fazermos mais história ainda. Agora é continuar trabalhando, com os pezinhos no chão, que eu tenho certeza que as coisas vão dar certo
A inédita final do Amazonense de 2023 contra o Manauara surge como a oportunidade ideal para que o Amazonas conquiste o primeiro título de Barezão de sua curta história. Semifinalista da Série D com a equipe em 2022, o meia irá disputar a primeira final com a camisa aurinegra, e espera coroar o árduo trabalho da equipe até aqui. Vale lembrar que Tavares é o vice-artilheiro do Estadual, com sete bolas nas redes.
É um jogo bom de jogar, a gente tem que fazer o que estamos fazendo, jogando, se ajudando dentro de campo e dar o nosso melhor. É um jogo de detalhes e não podemos vacilar, a equipe deles é muito boa e tem tudo para ser um grande jogo, mas tenho certeza que a nossa equipe vai está preparada pra ser campeã
O jogo de ida da final do Campeonato Amazonense de 2023 acontece neste sábado (15), no estádio Carlos Zamith, às 15h30. O Manauara, mandante da partida, ainda não divulgou informações sobre a venda de ingressos. No mesmo local e horário, as equipes definem o grande campeão no dia 22. Por ter alcançado a melhor campanha na fase classificatória, o Amazonas tem a vantagem do empate no placar agregado.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz