Tavares destaca sequência de ‘finais’ para o Amazonas e reafirma confiança: “Coragem pra jogar”
Onça-pintada recebe o Volta Redonda neste sábado (16) e busca os primeiros três pontos no quadrangular final da Série C
Neste sábado (16), o Amazonas FC recebe o Volta Redonda pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe aurinegra vem de duas derrotas seguidas na fase decisiva e tem a chance de se recuperar para seguir sonhando com o acesso. A partida acontece às 17 horas (de Manaus) na Arena da Amazônia.
Um dos atletas mais antigos do atual elenco, o meia Rafael Tavares viveu os todos os momentos possíveis desde que chegou ao clube. Artilheiro da Série D de 2022 e destaque do título do Campeonato Amazonense deste ano, o camisa 10 ainda não marcou nesta Série C, mas é uma das esperanças do torcedor para a reta final da competição.
O Amazonas teve um grande início de competição, liderou e chegou a ficar 10 jogos invicto, porém, caiu de produção e passou a preocupar. As derrotas para Botafogo-PB e Paysandu acenderam um alerta e ocasionaram até troca no comando: saiu Rafael Lacerda e veio Luizinho Vieira, que vai estrear contra o Voltaço. Tavares buscou explicações para a queda de rendimento da equipe e afirmou foco para os quatro jogos restantes.
Eu acho que são muitos fatores que acontecem no decorrer do campeonato que resultam nas derrotas, as dificuldades também. Quando começou, o Amazonas não era um time tão conhecido, então os times não vinham do jeito que tinha que vir. Quando viram que o Amazonas estava lá em cima, começaram a prestar mais atenção, ver nossos pontos positivos e é normal o campeonato ficar mais difícil. Mas eu acho que no começo do campeonato a gente tava jogando bem, com um pouco de sorte também, porque as equipes chegavam e a gente não tomava gol. Infelizmente agora tá ocorrendo da gente jogar melhor ainda, mas não estamos conseguindo ganhar os jogos. É cabeça boa, saber que ainda temos quatro jogos ainda para tentar subir o time pra Série B e focar em cada jogo como se fosse uma final.
Rafael Tavares
A matemática no momento é simples: uma vitória recoloca o Amazonas na briga por uma das duas vagas do grupo C da segunda fase. Caso empate ou perca, a Onça-pintada se complica e torna muito difícil o acesso à Série B. Tavares afirmou que o primeiro objetivo de evitar o rebaixamento foi conquistado, e deve trazer uma leveza para o grupo.
Precisa ter coragem pra jogar. A gente sabe que o mais difícil a gente já fez, que era não deixar o time cair, então acho que temos que ter coragem, trabalhar bastante, ver o que novo professor quer que a gente faça pra desempenhar o nosso melhor futebol, e como falei, esses quatro jogos pra gente são finais. A gente tem que dar a vida pra tentar sair com o resultado. Não é nem jogar bonito, é sair com o resultado.
Rafael Tavares
A presença do torcedor é fundamental neste momento decisivo. Contra o Paysandu, pouco mais de 10 mil pessoas compareceram à Arena da Amazônia. Para tentar aumentar o número, o clube lançou um preço promocional de R$ 20 a todos. Tavares aproveitou para deixar um recado e convocar o apoio.
A gente tá confiante, chegou num momento bom do campeonato, que todo mundo quer jogar. Estamos leves, felizes, não com os resultados, lógico. Mas vamos fazer o nosso melhor pra conseguir esses pontos que precisamos para subir (…) O torcedor tem que vir apoiar, porque se a gente conseguir subir, vai ser bom pra todo mundo, vem time grande jogar aqui contra o Amazonas. Eu espero que o torcedor venha, lote as arquibancadas, traga a família, e pode ter certeza que da nossa parte não vai faltar vontade e raça pra ganhar o jogo.
Rafael Tavares
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC