Camisa 10 decidiu mais uma vez e a Onça-pintada ficou mais próxima da próxima fase; Operário precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar
No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023, o Amazonas venceu o Operário por 2 a 1, na noite deste sábado (11), no Gilbertão, em Manacapuru. Alison abriu o placar para Onça-pintada e Marcelinho deixou tudo igual, mas Rafael Tavares marcou no fim e deu a vitória à equipe aurinegra.
O jogo
Após um início de jogo truncado, o Amazonas cresceu no jogo e aos 17 minutos ficou perto de abrir o placar. Milhão cobrou falta na área, a defesa afastou parcialmente, Luan Santos finalizou mascado e a bola sobrou para Alison, que na cara do gol, finalizou fraco para boa defesa fé Luis Paulo. E aos 34, o zagueiro teve outra oportunidade e desta vez não desperdiçou. Charles cobrou falta na área e Alison subiu por trás de todo mundo para cabecear para o fundo do gol.
Já aos 40 minutos, Rafael Tavares acertou um belo lançamento para Laércio, que chegou finalizando de primeira para fora. E aos 46, o Sapão também aproveitou a bola parada para empatar a partida. Marcelinho cobrou escanteio na direção do gol e Fabian Volpi acabou jogando a bola pra dentro do próprio gol.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Amazonas levou perigo novamente na bola parada. Charles cobrou falta na área e Luan Santos completou de cabeça com perigo pra fora. Quatro minutos depois, o lateral cobrou escanteio e Rafael Tavares desviou na primeira trave, a bola bateu na defesa e passou com perigo pra fora.
Aos 25 minutos, DG avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou por Luan e ficou para Ruan, que acabou mandando por cima do gol de Luis Paulo. E quando o empate parecia ser o resultado final, Rafael Tavares apareceu para colocar a Onça-pintada na frente do placar mais uma vez. Já aos 50 minutos de jogo, Locatelli finalizou da entrada da área e o camisa 10 desviou para o fundo do gol.
Panorama e próxima partida
Com a vitória, o Amazonas pode avançar até com uma derrota no próximoconfronto, enquanto o Operário precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para chegar às semifinais. O jogo de volta acontece no próximo sábado (18), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos da partida