Amazonas FCEsporte local

Tavares vibra com artilharia e diz que Amazonas foi superior: “Fomos coroados com o empate”

O meia chegou a sete jogos consecutivos marcando gols e foi decisivo para prorrogar a invencibilidade da Onça na Série D

Quando a situação aperta, pode chamar Rafael Tavares! No último domingo (19), o Amazonas via sua invencibilidade na Série D acabar na derrota parcial por 1 a 0 para o São Raimundo, rival direto na briga pela classificação. Até que surgiu uma jogada coletiva da equipe, onde Ítalo sofreu pênalti e o camisa 10 aurinegro chamou a responsabilidade, convertendo e garantindo um ponto como visitante.

O papel de Tavares na campanha do Amazonas se mostra cada dia mais fundamental. Com o gol anotado no duelo amazonense, o meia chegou a sete jogos consecutivos indo às redes e marcou pela nona vez na competição, ainda na artilharia isolada.

Ele viu uma superioridade do Amazonas na partida e mostrou satisfação com o ponto somado, relembrando o jogo do primeiro turno, onde ocorreu a situação contrária, com a Onça sofrendo o empate no fim.

“A importância do meu gol foi grande, no último jogo até a gente tava ganhando de dois a zero e a nossa torcida conseguiu comemorar também. Então fico feliz com o momento eu tô vivendo aqui no Amazonas é é continuar com os pé no chão, trabalhando muito, porque esse jogo aqui a gente realmente jogou melhor que eles. Brigamos muito e no finalzinho fomos coroados com com o empate. A gente sai feliz com esse empate porque é muito difícil de jogar aqui”, destacou.

A quatro rodadas do fim da primeira fase, o Amazonas se coloca ainda na liderança do grupo A1, de maneira invicta, com 21 pontos. Tavares destacou os reforços que estão chegando no elenco e qualificam ainda mais o grupo, que já era forte.

“A gente tá crescendo no momento certo, no momento decisivo. Daqui a pouco se Deus quiser a gente vai se classificar e vem o mata-mata. Os companheiros que chegaram aí, também vêm pra somar muito e deixar o clube mais forte ainda. Então é continuar trabalhando forte, que eu tenho certeza que as coisas vão dar certo. A gente foi melhor que eles. O primeiro jogo eles foram melhor que a gente. A gente assume. Mas agora a gente foi melhor, poderíamos ganhar dos três pontos aqui dentro”, concluiu.

Enquanto o adversário encara uma sequência fora de casa, o Amazonas tem dois jogos como mandante para confirmar a vaga no mata-mata. No próximo sábado (25), a Onça tem o Porto Velho pela frente, na Arena da Amazônia.

Confira os melhores momentos de São Raimundo 1 x 1 Amazonas: