Futebol FemininoJC FC

Técnico do JC, Erivelton Gomes avalia confronto direto contra o 3B: “É um clássico da região”

Na parte alta da tabela, as equipes amazonenses se enfrentam neste domingo (14), pela 5ª rodada da Série A2 do Brasileirão feminino

Por Fernando Vasconcelos e Lucas Queiroz

A 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2023 reserva neste domingo (14) um duelo amazonense entre JC FC e 3B da Amazônia, às 15h (de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O encontro pode encaminhar uma classificação à próxima fase ao lado vencedor.

O time de Itacoatiara começou a caminhada com derrota em casa para o Fortaleza, mas teve uma recuperação rápida, com um empate e duas vitórias por goleada nas rodadas seguintes, totalizando 12 gols marcados nas três partidas. O técnico Erivelton Gomes fez um balanço do início da campanha das Tigresas e destacou o crescimento da equipe.

Não iniciamos a competição do jeito que queríamos, era um objetivo nosso diante do Fortaleza iniciar com vitória, mas infelizmente a gente foi derrotado em casa. No jogo seguinte, a gente conquistou um empate diante do UDA fora de casa, onde por pouco a gente não sai com a vitória, tomamos um gol no último minuto de jogo. São coisas que infelizmente acontecem, que a gente tem que trabalhar pra que isso não se repita novamente. Depois, conquistamos as vitórias que eram super importantes para os nossos objetivos na competição.

Erivelton Gomes

Atualmente, o JC ocupa a terceira posição do grupo B, com sete pontos na conta. Restando apenas três jogos para a definição da primeira fase, as Tigresas do Norte têm ciência da necessidade de somar a maior quantidade de pontos o mais rápido possível, para encurtar o caminho rumo ao mata-mata.

A gente vem trabalhando, sabe que é um campeonato curto, que quando você perde pontos em casa, você automaticamente tem que procurar recuperá-los, independente do adversário. Claro que sempre há o respeito pelo adversário. Graças a Deus obtivemos resultados positivos nesses últimos jogos que nos colocaram no G4, em busca de um dos primeiros objetivos que é a classificação pra próxima fase

Erivelton Gomes
JC soma uma derrota e uma vitória jogando no Floro de Mendonça

Se por um lado, o JC almeja a consolidação no G4, do outro lado vem um embalado 3B, invicto até aqui. As Feras chegam com três vitórias e um empate, e após bater o Vila Nova, subiram para a liderança não só do grupo, mas da competição de modo geral.

Encarando pela primeira vez um clássico no futebol amazonense, Erivelton exaltou a qualidade das adversárias e a magnitude da partida. Analisando a situação de tabela, o comandante das Tigresas também aproveitou para fazer as contas, projetando uma classificação antecipada, que pode ser encaminhada com uma combinação de resultados da chave.

Um jogo super difícil, um clássico da região. Vamos enfrentar uma grande equipe, que não é líder da competição à toa, tem excelentes jogadoras, uma comissão técnica de qualidade. Estamos trabalhando firme essa semana pensando no nosso principal objetivo, que é procurar um resultado positivo que nos permita subir mais uma posição. Uma vitória diante do 3B nos coloca até no segundo lugar na competição, dependendo de outros resultados, como o do Fortaleza, talvez a gente assuma até a primeira colocação da competição. Mas para isso, a gente vai ter que se entregar ao máximo, um jogo totalmente focado, uma partida que realmente vai ser resolvida nos detalhes, devido a qualidade das equipes

Erivelton Gomes

O histórico do confronto aponta que o JC tem um tabu a quebrar contra o 3B. Até hoje, os clubes se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias das Feras e um empate, este último válido pelas semifinais do Estadual de 2022, que terminou com o 3B vencendo nos pênaltis e avançando à final.