A equipe manauara se recuperou de uma sequência negativa, se livrou do rebaixamento e vai para a última rodada com chances de classificação
O TecToy/Manaus Vôlei/Tec Toy reencontrou o caminho das vitórias na noite da última quarta-feira (8) e superou por 3 sets a 1 (25×20, 25×19, 22×25 e 25×23) a equipe do Aprov/Chapecó, em duelo disputado no Ginásio Ninimberg Guerra, em duelo válido pela 8ª e penúltima rodada da fase classificatória da Superliga B de vôlei Masculino. Foi o primeiro triunfo do time na nova casa.
O jogo teve parciais de 25/20, 25/19, 22/25 e 25/23. Além de eliminar qualquer chance de rebaixamento e assegurar a permanência na segunda divisão nacional para a próxima temporada, o resultado mantém o representante da região Norte vivo na busca pela classificação para a próxima fase da competição.
“Mais uma vez o público compareceu para empurrar o Manaus Vôlei e a vitória veio. Foi um jogo difícil, mas a equipe conseguiu êxito e se mantém viva na disputa dessa classificação para a segunda fase da competição. Esse apoio só confirma o sucesso do projeto e como a população manauara abraçou o vôlei. Esse processo faz parte da nossa estratégia de transformar Manaus em uma capital esportiva”, afirmou o prefeito David Almeida, que compareceu ao Bergão.
Apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), a equipe do Manaus Vôlei/Tec Toy começou bem, abrindo 2 sets de vantagem diante da equipe catarinense. Porém, diminuiu o ritmo perdendo a terceira parcial de virada. Já no quarto set, os comandados do técnico Talmo de Oliveira conseguiram impor o seu ritmo fechando a partida.
“Fizemos uma boa partida e agora temos que vencer fora de casa para conseguir avançar na competição. Esse sucesso do Manaus só confirma o DNA esportivo da nossa cidade. Tenho certeza que ações como essa são fundamentais para incentivar a nossa população a prática esportiva”, afirmou o titular da FME, Aurilex Moreira.
Na 9ª e última rodada, que será disputada no sábado (11), o time do Amazonas irá encarar o líder Azulim Gabarito/Monte Carmelo, fora de casa, às 16h (de Manaus). Uma nova vitória junto a combinação de outros resultados pode garantir a classificação para as semifinais.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)