Barezão 2023Esporte localManauara

“Temos que propor o jogo”, Ítalo reforça postura ofensiva do Manauara para a grande final

Após o empate sem gols no jogo de ida, só a vitória sobre o Amazonas interessa ao Robô para a conquista inédita do Barezão

Neste sábado (22), Amazonas e Manauara se reencontram para definir o grande campeão inédito do Campeonato Amazonense de 2023. A bola rola às 15h30, no estádio Carlos Zamith.  

A ida, na semana passada, terminou empatada em 0 a 0, deixando a final totalmente em aberto, um ingrediente a mais para o duelo decisivo. Porém, o Manauara terá que superar uma mínima vantagem do Amazonas, que pode faturar o título em caso de novo empate, por ter sido dono da melhor campanha na fase classificatória.

Ou seja, ao Robô da Amazônia só interessa vencer durante os 90 minutos para sacramentar a tão sonhada conquista. O volante Ítalo, um dos pilares do time de Cristian de Souza, sabe da necessidade do resultado positivo e afirmou que a equipe terá que tomar a iniciativa se quiser sair vencedor.

“Nosso grupo é muito focado. Desde o começo do campeonato, a gente sempre teve uma ideia de jogo, e agora por circunstâncias, pela situação que está, vai ser algo diferente. Agora temos que propor o jogo, pra poder buscar a vitória, mas acho que a cabeça do grupo está boa, todos os jogadores são bem experientes e já viveram esses momentos, estão preparados para vivenciar essa situação”, disse.

A confiança do camisa 7 passa muito pelo que foi apresentado pelo Robô ao longo da campanha. O clube tem o melhor ataque da competição, com 29 gols marcados, e consegue aliar com um sólido sistema defensivo, que poucas vezes foi vazado no torneio.