Tentando voltar a vencer, Manaus FC pega o Santa
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Pela 7ª rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus encara seu segundo jogo consecutivo em casa neste sábado, às 18h (horário de Manaus), após empatar com o Treze-PB na última segunda-feira (14). O adversário será o tradicional Santa Cruz, líder da competição na classificação geral e do Grupo A, com 13 pontos ganhos.
Assim como na rodada anterior, o Gavião tem a chance de ingressar no G4 do grupo em caso de vitória. O empate nos acréscimos contra os paraibanos foi um alívio diante da atuação pouco inspirada do esmeraldino, que se manteve na 7ª colocação, com sete pontos.
Até aqui, o Manaus foi a equipe que mais empatou na competição, quatro vezes. Para tentar a segunda vitória na C, o técnico Luizinho Lopes não contará com algumas peças: o zagueiro Thiago Spice e o meia Gabriel Davis tomaram o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática contra a Cobra Coral.
Alguns jogadores já estavam fora e também serão desfalques: o lateral-direito Igor passará por procedimento cirúrgico nos tendões e só retorna em 2021. O meia Rossini, que está fora desde o início do mês, antes da partida contra o Ferroviário-CE, devido a uma lesão muscular na coxa direita, deve desfalcar o Gavião em mais três partidas, segundo projeção do departamento médico do clube. O lateral-esquerdo Tsunami, recém-chegado ao clube, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e deve ser baixa durante quatro ou cinco semanas.
Por outro lado, diante de tantos desfalques, o lateral-direito Cesinha, contratado para suprir a ausência de Igor, foi regularizado no BID da CBF na última sexta-feira (18) e está apto a ser relacionado para a partida contra o Santinha, um de seus ex-clubes. O zagueiro Luis Fernando cumpriu suspensão contra o Treze-PB e também está a disposição.
O zagueiro Ramon, que já havia substituído Luis Fernando na última partida, briga com Patrick Borges pela vaga do suspenso Thiago Spice. Para suprir a ausência de Gabriel Davis no meio de campo, Luizinho tem Márcio Passos, Gilson Alves, Carrilho e Panda como opções.
A provável escalação do Gavião tem: Jonathan, Edvan, Ramon (Patrick Borges), Luis Fernando e Rennan; Derlan, Márcio Passos (Gilson Alves) e Janeudo; Rodrigo Fumaça, Jandy (Matheuzinho) e Paulinho Simionato.