Tentando voltar a vencer no Barezão, Amazonas e Penarol se enfrentam na Arena
(Foto: João Normando/FAF e Janderson Balbi/Penarol)
Em busca de recuperação na competição, Amazonas FC e Penarol se enfrentam nesta quinta-feira (25), a partir das 18h30, na Arena da Amazônia, na partida que fecha a 4ª rodada do Campeonato Amazonense 2021. Ainda sem vencer na competição, a Onça Pintada tentará somar três pontos pela primeira vez diante do atual campeão, que vem de derrota em casa para o Manaus.
Com dois empates em duas partidas, o Amazonas ocupa atualmente a 5ª colocação da tabela com dois pontos conquistados, enquanto o Leão da Velha Serpa já conheceu os três resultados possíveis, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos e está na 4ª posição com quatro pontos. Ou seja, olhando para a tabela do Barezão, a partida desta quinta-feira é um confronto direto pelo G4 da competição.
Amazonas FC
Ainda tentando engrenar uma sequência de vitórias desde o estadual de 2020, na última rodada, o Amazonas viu os três pontos escaparem nos minutos finais da partida diante do Nacional. A Onça Pintada esteve a frente do placar em duas oportunidades, mas sofreu o empate do Leão da Vila Municipal e teve que se contentar com um ponto. Desta vez, a equipe da zona leste da capital tentará voltar a vencer uma partida, o que não acontece desde 15 de fevereiro, quando bateu o Nacional por 2 a 1, na estreia do Barezão 2020.
Esta semana, o Amazonas anunciou duas chegadas para o elenco. Trata-se do meia Giovanni, que retorna ao clube e o volante Djalma, ex-Remo, ambos foram regularizados na última quarta-feira (24) e estarão à disposição. Por outro lado, o clube dispensou três jogadores, que estão fora dos planos do técnico Ricardo Lecheva. São eles o lateral-esquerdo Thiago Pereira, o lateral-direito Magno e o atacante Mateus Jorge.
Com uma semana para treinar, Lecheva não terá desfalques e deverá levar a campo diante do Penarol o mesmo time que empatou com o Nacional na última rodada. Após estrear como titular com dois gols, o atacante Marion deve se firmar entre os 11 iniciais da Onça Pintada. Confira a provável escalação: Rafael Kahn; Tote, Magno Alves, Murilo e Maxwell; Otávio, Diego Torres e Ibson; Bilau, Marion e Pedro Igor.
Penarol
Assim como o adversário desta quinta-feira, o Penarol também chega para a partida vivendo uma sequência de dois jogos sem vencer na competição. Após empatar com o Princesa do Solimões em 2 a 2, o Leão da Velha Serpa perdeu sua invencibilidade de quase dois anos (quatro jogos, com três vitórias e um empate) jogando em Itacoatiara ao ser superado pelo Manaus por 2 a 1, na última segunda-feira (22).
Na partida diante do Gavião do Norte, Edmilson de Jesus contou com a volta de três (Douglas, Alberto e Lucas Cordeiro) dos quatro jogadores que haviam testado positivo para covid-19 e desfalcaram o time na partida contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Por outro lado, o comandante não pôde contar com o goleiro Pedro Henrique, que sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Bernardo. Nesta quinta-feira (24), quatro atletas anunciaram saída do clube: os atacantes Acosta, Gabriel Renan e João Lucas, e o meia Edinho Corrêa, que era o camisa 10 da equipe. Com estes desfalques, Jesus poderá levar a campo o seguinte time: Bernardo; Douglas, Ivan, Iuri e Marcelo Cardoso; Júlio Campos, Derlan e Rafael Franco;Alberto, Lucas Espiga e Henrique Bahia.