Ícone do site Portal Esporte Manaus

Terceiro dia de atividades da 24ª edição das Olimpíadas da 3ª Idade conta com 82 equipes de bocha

Foram 54 femininas e 28 masculinas. A modalidade, que vem ganhando popularidade entre os participantes da terceira idade, se consolidou como uma das preferidas dos grupos

O terceiro dia da 24ª edição das Olimpíadas da 3ª Idade, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), foi marcado pelas disputas de bocha no ginásio Nininberg Guerra, o “Bergão”, localizado no bairro São Jorge. A competição, que teve início no dia 16 de setembro e segue até o dia 24, reúne mais de 1.600 participantes.

Ao todo, 28 grupos estão inscritos na competição, sendo 14 núcleos da Prefeitura e 14 projetos parceiros, em uma variedade de modalidades que inclui gerontovoleibol, tênis de mesa, jogo de malha, futpênalti, boliche, entre outras.

Neste terceiro dia de competições, a bocha foi o centro das atenções, com grande adesão de 82 equipes participando: sendo 54 femininas e 28 masculinas. A modalidade, que vem ganhando popularidade entre os participantes da terceira idade, se consolidou como uma das preferidas dos grupos.

Meire Ette Barros, coordenadora da FME, destacou a adesão massiva: “Está sendo sensacional, com a presença de mais de 500 idosos em todas as categorias aqui no Bergão. A bocha é muito aceita por todos os grupos do Amazonas. É uma modalidade que vem crescendo a cada ano e a procura é muito grande. Então a gente deixa um dia reservado somente para ela, e também pelo fato de ser acessível para a terceira idade. É uma modalidade tranquila, fácil de ser executada, não exige muitos esforços, então é bem procurada.”

Entre os participantes, Terezinha Pereira, de 71 anos, que treina no Núcleo Coroado, celebrou sua participação, que foi selada com uma medalha de ouro: “Eu só tenho que agradecer muito a Deus, à minha família, aos professores do Núcleo Coroado, que são pessoas maravilhosas. Eu tenho muito que agradecer pela minha saúde, adoro participar das Olimpíadas. Os idosos não podem ficar em casa, na frente da televisão, têm que procurar um centro para fazer atividade física, que você vai conhecer pessoas maravilhosas. A melhor coisa do mundo é você sair da sua casa pra ir fazer atividade física. Eu acordo cedo todos os dias e venho do Centro até o Coroado. Sou muito feliz.”

A competição segue com uma agenda movimentada para esta quinta-feira (19), quando serão realizadas as provas de boliche, lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, jogo de argolas, natação e dominó, das 8h às 12h, no Parque do Idoso.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile