(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
O elenco do Manaus deve ganhar em breve um reforço conhecido para a reta final da primeira fase da Série C do Brasileirão. O lateral-esquerdo Tiago Costa voltou a trabalhar com bola nesta semana após cinco meses em recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo e agora tenta retomar o ritmo para voltar a atuar pelo clube o quanto antes.
A última partida de Tiago foi no dia 6 de março deste ano, na vitória por 3 a 1 sobre o JC, ainda na 1ª rodada do Campeonato Amazonense. Aos 13 minutos da partida, ele se machucou e desde então acompanha o Gavião de fora das quatro linhas. No penúltimo trabalho do elenco antes de enfrentar o Altos-PI, na última quinta-feira (19), o defensor falou sobre o processo pós-cirúrgico e do sentimento de poder retornar aos trabalhos com os colegas.
“Pra quem está de fora, passou rápido, mas pra mim, que estava passando por um processo, demorou um pouquinho. Mas hoje graças a Deus posso estar de volta com meus companheiros, estar nesse ambiente de novo, sentindo o clima de perto, para mim está sendo importante. Passa um filme na cabeça, porque machuquei, aí na casa a gente vê o ônibus sair, a rapaziada ir embora e a gente ficar lá na fisioterapia fazendo os trabalhos, e hoje o ônibus sair e embarcar junto, então passa um filme sim, foi bom, graças a Deus a recuperação tá muito boa e tô de volta aí”, revelou Tiago.
Mesmo sem entrar em campo, Tiago tem acompanhado de perto a campanha da equipe e manteve a confiança para a classificação ao quadrangular final da competição. Com um título da Série C no currículo, o atleta elogiou o elenco e acredita que o Manaus adquiriu respeito dos adversários.
“Infelizmente não estou podendo cooperar dentro de campo, mas sempre estive acompanhando a equipe, assistindo jogos, podendo passar algumas coisas para alguns jogadores. A equipe está vindo bem, conquistamos o respeito que merecíamos, as equipes quando vem enfrentar a gente, vem cautelosos, estão sabendo da nossa força. É um grupo bastante qualificado, experiente, então vai chegando nesse momento decisivo e eles sabem que não podem vacilar, acredito que se caminharmos dessa formação conseguimos a classificação”, concluiu.
A volta de Tiago aos relacionados, no entanto, não deve acontecer por agora. Enquanto isso, o Gavião do Norte enfrenta neste sábado a equipe do Altos-PI, às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada da competição nacional. O Manaus atualmente ocupa a terceira colocação do grupo A, com 18 pontos, e um triunfo sobre os piauienses pode render até uma volta à ponta da tabela, dependendo dos demais resultados da rodada.
*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manaus FC