Tite reverencia torcida após goleada da Seleção: “Obrigado, Manaus”
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Após a goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, agradeceu os torcedores pelo apoio na Arena da Amazônia, em Manaus. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador ressaltou o carinho demonstrado pelos torcedores, não só na partida desta quinta-feira (14), como nos últimos dias. O comandante tratou de dividir o mérito da goleada com os 12.528 presentes no estádio.
“Obrigado, Manaus. Tiveram calor humano extraordinário. No retorno do público, com crianças nos treinamentos. Quando chegava o ônibus. Calor humano é exemplar. Foi muito bonito. Talvez a atuação de hoje tenha sido um pouco o retorno de todo esse carinho, essa receptividade”, disse.
Foi o primeiro jogo da Seleção com torcida desde o início da pandemia. Dentro de campo, Tite viu uma equipe que evoluiu, e que segue um processo constante de desenvolvimento de um padrão de jogo. O treinador encara uma resistência e cobrança de parte da torcida por um futebol vistoso e dominante de maneira regular, como foi em Manaus.
“Sempre falo que são estágios, processos. Jogo acaba mostrando, o tempo vai permitindo. Experiência que tenho passado, nem euforia em demasia. Foi grande jogo, teve solidez. Futebol é relação de conjunto, peso, contrapeso. Foi grande jogo sim”, concluiu.
Com a vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, a Seleção Brasileira chegou a 31 pontos e segue líder isolada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, Raphinha, duas vezes e Gabigol. Luís Suárez descontou para a Celeste, que caiu para a quinta colocação.
*com informações da CBF