Ícone do site Portal Esporte Manaus

Titular e destaque na Série B, goleiro Marcão deixa o Amazonas FC e acerta com o Juventude

Atuações seguras do arqueiro aurinegro chamaram a atenção do clube gaúcho, que garantiu a permanência e vai disputar a Série A do Brasileirão em 2025

O elenco do Amazonas FC segue passando por uma reformulação significativa para a temporada de 2025. Desta vez, o goleiro Marcão é quem deixa a Onça-Pintada para defender o Juventude, clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A transferência representa mais uma perda importante para o time amazonense, que tenta se reorganizar após garantir a permanência na Série B.

Marcão chegou ao Amazonas em 2023, mas foi apenas em 2024 que ele conquistou de vez a titularidade. Na atual temporada, o goleiro participou de 39 partidas, sendo 34 delas na Série B, com apenas 31 gols sofridos, resultando em uma média inferior a um gol por jogo.

O goleiro defendeu dois pênaltis na Segundona – contra Botafogo-SP e Avaí – e ajudou a garantir pontos. O desempenho consistente foi fundamental para a campanha de manutenção do clube na segunda divisão do futebol nacional.

Com passagens pelas categorias de base da Fiorentina, da Itália, Marcão também atuou por clubes como Brasil de Pelotas, Náutico, Santa Cruz e Floresta-CE. Agora, ele terá pela frente o desafio de disputar a elite do futebol brasileiro pelo Juventude, que terminou a última edição da Série A em 15º lugar, garantindo a permanência na primeira divisão. Além do Brasileirão, o clube gaúcho disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho.

Com a saída de Marcão, o Amazonas acumula 13 baixas oficiais para a próxima temporada. Além do goleiro, já deixaram o clube o técnico Rafael Lacerda e os jogadores Diego Torres, Matheus Serafim, Cauan Barros, Bruno Lopes, Sousa, Erick Varão, Fabian Volpi, Robson Duarte, Cocote, Jorge Jiménez e Miranda.

Apesar das perdas, a diretoria do Amazonas está ativa no mercado, buscando um novo treinador e reforços para compor o elenco de 2025. A Onça-Pintada terá um calendário cheio na próxima temporada, com compromissos pelo Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e novamente a Série B do Brasileirão.

Sair da versão mobile