(Foto: Ascom/TJD-AM)
Por unanimidade de votos, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) puniu o Atlético Amazonense em três mil reais e decretou derrota de 3 a 0 por W.O na partida contra o CDC Novo Aripuanã, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Amazonense. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (4) e conduzido pela auditoria da Segunda Comissão Disciplinar da corte.
Na ocasião, o Pitbull não compareceu ao município de Borba, local da partida – marcada para 24 de outubro -, alegando dificuldades de logística de transporte dos atletas. A diretoria do clube chegou a emitir uma liminar solicitando adiamento da partida, prontamente negada pelo Pleno, que considerou que a responsabilidade seria do próprio clube, citando “falta de organização e planejamento”.
Mesmo com campanha irregular na Segundinha com apenas um ponto conquistado, o Atlético ainda tem chances matemáticas de classificação para as semifinais. Para isso, precisa de uma vitória por três gols de diferença contra o Rio Negro nesta sexta (6) pela última rodada para continuar sonhando com o acesso. Na partida, o preparador físico Marcelo Conrado vai comandar a equipe à beira do campo, já que o técnico Júnior Goiano rescindiu com o clube.
Confira os detalhes da decisão do TJD-AM: