Todos os clubes da Série A e Ligas Desportivas apoiam a FAF no afastamento do presidente do TJD-AM
Apoio foi oficializado por meio de documentos entregues pelas entidades ao presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednailson Rozenha
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) tem o apoio de todos os clubes que disputam a Série A do Campeonato Amazonense e também das 62 Ligas Desportivas do Estado do Amazonas, no afastamento do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Dr. Édson Rosas, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dois documentos, assinados pelos representantes legais das Entidades de Prática Desportivas (EPDs), um pelos clubes e outro pelas Ligas, foram entregues ao presidente da FAF, Ednailson Rozenha, em reunião, na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Federação.
Rozenha esclareceu aos presidentes dos clubes os motivos que afastaram o presidente do TJD. Para ele, é injusto deixar os que lutam pelo futebol amazonense ficar sob a tirania, ilegalidade e penas exorbitantes que não condizem com a realidade.
“Em reunião, expliquei para os presidentes dos clubes profissionais do Amazonas, os motivos que nos levaram a interpelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em relação ao afastamento do presidente do TJD-AM. O fato é que o futebol do Amazonas hoje vive um novo momento que requer, acima de tudo, correção, responsabilidade, honestidade, e nós temos de entender que os presidentes de clubes são os que carregam o piano, são os que lutam para fazer futebol e não é justo ficarmos debaixo de uma tirania, da ilegalidade, sob às penas pesadas de multas descabidas, depositadas em contas pessoais”, explicou.
O mandatário agradeceu o apoio de todos, lamentou o momento que o futebol amazonense enfrenta e garantiu que é apenas uma fase e que juntos vão superar e continuar lutando pelo resgate da credibilidade do futebol local.
“Os presidentes estão com a Federação nessa batalha e juntos conseguiremos fazer com que tenhamos um tribunal que ajude o futebol amazonense, não que atrapalhe, ou que fira de morte ou que busque apenas a captação de recursos para fins pessoais. Infelizmente o futebol amazonense passa por isso, mas é só uma fase e que juntos nós vamos vencer. Agradeço o apoio e a parceria de todos e juntos, mais uma vez, o futebol amazonense irá avançar “, completou.
O processo referente ao afastamento do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), Dr. Édson Rosas, corre em segredo de justiça, mas no documento recebido pela FAF, os representantes dos clubes e das Ligas, que sofreram prejuízos de ordem material buscarão pela via processual, caso seja necessário, o ressarcimento das quantias depositadas nas contas de pessoas estranhas, ferindo o artigo 176-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Confira os documentos enviados pelas entidades