Esporte local

Toró vira auxiliar no Operário Sub-20: “Feliz de trabalhar com a garotada”

(Foto: Félix Coelho)

Eleito para a seleção do Campeonato Amazonense 2021, após campanha com a camisa do Princesa do Solimões, o volante Toró tem agora um novo desafio pela frente. O experiente jogador de 33 anos será auxiliar técnico do Operário na disputa do campeonato estadual sub-20, competição em que o clube de Manacapuru estreia na próxima sexta-feira (4).

Toró conta que recebeu o convite do presidente do Operário, após uma palestra para os garotos do clube sobre suas experiências dentro e fora de campo, mas que inicialmente precisou pensar um pouco para tomar a decisão de aceitar ou não o convite para fazer parte da comissão técnica da equipe.

“Quando terminou essa palestra, o presidente me perguntou se eu gostaria de poder ajudar, de poder estar aqui com eles passando um pouco da minha experiência e que eu estando por perto, eles poderiam ter mais uma força. E naquele momento tive que pedir uma direção, primeiramente de Deus e resolver minhas situações particulares. E conseguimos acertar tudinho, não questões financeiras, eu venho para o Operário para ajudar, eu sei as dificuldades que o clube tem passado, mas o projeto é muito bom”, destacou.

Toró conversou com os atletas que disputarão o Campeonato Amazonense sub-20 pelo Sapão (Foto: Félix Coelho)

Já mais próximo do fim da carreira do que do início da mesma, o experiente jogador conta que não tem o objetivo de trabalhar como auxiliar técnico ou como treinador, mas que as oportunidades podem mudar os caminhos pretendidos por ele. Toró destaca ainda a felicidade em estar trabalhando com o elenco sub-20 do Operário, que inclusive tem jogadores que foram companheiros de equipe dele durante o Barezão 2021.

“Eu não tenho isso em mente, meus projetos e objetivos são outros, mas como as oportunidades vão surgindo, acabamos mudando o destino, os pensamentos e os projetos que temos. Nós planejamos e projetamos, mas a última palavra vem do Senhor e eu sou muito temente a Deus, busco a direção do Senhor para que venham dar tudo certo. Estou muito grato e feliz por poder estar trabalhando com essa garotada, inclusive tenho quatro ou cinco que estavam comigo no profissional pelo Princesa esse ano”, assinalou o meio-campista.

Futuro

Já sobre o futuro da carreira como jogador profissional, Toró revelou que foi procurado por times de Manaus, mas que por conta de questões pessoais e também levando em conta a duração dos vínculos com os clubes, preferiu não aceitar as propostas. “Eu tenho meus projetos aqui em Manacapuru, tenho uma vida aqui, então para eu sair é meio difícil, até porque tenho minhas coisas fixas aqui. Além disso, tanto o Campeonato Amazonense, quanto o Brasileiro são de curto prazo, então para mim não vale a pena”, afirmou.

Toró esteve entre os jogadores eleitos para a seleção do Campeonato Amazonense 2021 (Arte: FAF)

Um dos destaques da boa campanha do Princesa do Solimões no Barezão 2021, Toró conta que antes do início da competição, não tinha noção que a equipe pudesse ter o desempenho que teve, por conta da realidade que o clube passa, mas que os atletas entraram em campo bastante motivados e cientes que precisariam dar o máximo.

“Colocamos na nossa mente que nós teríamos que trabalhar mais do que todo mundo, teríamos que fazer o a mais, dar aquilo que nunca demos e isso valeu a pena, tudo aquilo que plantamos lá no início. Então, fico grato por poder fazer parte da seleção do campeonato. Isso é fruto de um trabalho reconhecido pelos jornalistas e por todos aqueles que votaram e fico grato. E para o futuro, não tenho nada planejado ainda, é trabalhar aqui, ver as portas que vão se abrindo e o que é melhor para nós”, finalizou.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *