(Foto: Evandro Seixas)
Com estreia na Série D prevista para o dia 5 ou 6 de junho, o Penarol anunciando novidades na equipe. O técnico Carlos Tozzi, de 57 anos, que trabalhou como auxiliar técnico no Macaé, na temporada passada, retorna ao Leão da Velha Serpa.
Ele foi campeão amazonense da primeira divisão pelo Nacional em 2007 e pelo Grêmio Coariense, da segunda divisão, em 2011. No Penarol, comandou a equipe no Estadual de 2018. chegando à final do primeiro turno de forma invicta, mas acabou sendo derrotada pelo Fast, nos pênaltis. Na carreira, soma passagens por equipes como Macaé, Nova Iguaçu, Madureira, Rio Negro, Operário, entre outros.
A cadeira de treinador no Leão da Velha Serpa estava vaga desde a saída do paulista Edmilson de Jesus, que deixou o clube após o fim da campanha nas quartas de final no Barezão 2021, deixando um título da edição de 2020 na bagagem e calendário nacional para o Penarol.
Railson é novidade
Outro que retorna é o meia Railson, de 29 anos, que estava no futebol paraense. O jogador disputou Campeonato Amazonense de 2020 que foi cancelado pelo Leão da Velha Serpa. Ainda em 2020, Railson foi artilheiro e campeão da Série B com o Clíper. Pelo Independente-PA, marcou seis gols em 14 jogos e foi artilheiro da equipe no Campeonato Paraense.
Ivanzinho e Jairo Paraíba renovam
Destaque no título do Barezão 2020, o zagueiro e capitão do Penarol, Ivanzinho, teve seu contrato renovado nesta quarta-feira (19). Outro que permanece é o meia Jairo Paraíba, que assim como Ivan, foi campeão amazonense de 2020 e disputou o torneio de 2021 pelo Leão. Ambos assinaram até o final da Série D.
A Série D começa no dia 5 de junho. O grupo A1 tem Penarol/AM, Fast Clube/AM, Ypiranga/AP, Castanhal/PA, Galvez/AC, Atlético/AC, São Raimundo/RR e Santana/AP ou GAS/RR.