Com a vitória por 2 a 1 no jogo de volta, Feras superaram as Tigresas por 4 a 1 no placar agregado e ficaram com a taça
O 3B da Amazônia é tricampeão amazonense de futebol feminino. Na tarde desta quarta-feira (26), a Fera voltou a vencer o JC, desta vez por 2 a 1, no CT do 3B, e conquistou o título do Barezão Feminino, ao superar as Tigresas por 4 a 1 no placar agregado. Paulinha e Prado marcaram para as campeãs, enquanto Martinha fez o gol da equipe do interior do estado.
O jogo
Em desvantagem na decisão e precisando de no mínimo dois gols, o JC teve um início de jogo dos sonhos. Ainda no primeiro minuto de jogo, Leone acionou Martinha pela direita, a camisa 6 avançou e finalizou cruzado, no canto de Quezia para abrir o placar.
Porém, a reação das Tigresas foi brecada ainda no início do jogo. Aos 12 minutos, Paulinha aproveitou saída errada da defesa, recuperou a bola pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo do gol.
Precisando novamente de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o JC voltou a chegar com perigo. Aos 22 minutos, Tereza cobrou falta direto para o gol e a bola explodiu no travessão de Quezia.
E a vantagem do 3B que já era boa, ficou ainda melhor quando a equipe da casa virou o jogo. Já aos 40 minutos, Maria Vitória cobrou escanteio e Prado subiu na pequena área e cabeceou no chão para colocar o 2 a 1 no placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o JC precisando de uma virada histórica, foi quem chegou com mais perigo primeiro. Ainda aos seis minutos, Edna Baiana cobrou falta na área, Janaina desviou de cabeça e a bola foi na trave. Ao 3B respondeu aos 18 minutos, quando Giselinha recebeu pela esquerda e cruzou de primeira para Vaneza, que dividiu com a goleira Lia pelo alto e a bola desviada acabou passando com perigo para fora.
Mesmo precisando do resultado positivo, o JC não teve forças para pressionar o 3B, que conseguiu ter o controle da partida durante boa parte do segundo tempo.
Tricampeonato
Com as duas vitórias na decisão, o 3B faturou seu terceiro título estadual. Anteriormente, a Fera já havia levantado o troféu em 2019 e 2021.
Confira os melhores momentos