Esportes Olímpicos

Trio feminino do “Manaus Olímpica” conquista bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton, em Aracaju

Atletas do programa da Prefeitura de Manaus, as jovens Emilly Carolinne, Rissia Maria e Dayane Carvalho subiram ao pódio na quarta etapa do Circuito Nacional

O badminton do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, faturou três medalhas de bronze na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, que foi realizada de 15 a 19 de novembro, em Aracaju (SE). As jovens Emilly Carolinne, Rissia Maria e Dayane Carvalho subiram ao pódio.

Promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em colaboração com a Federação Sergipana de Badminton (FSBd), o Circuito Nacional aconteceu no Ginásio de Esportes Constância Vieira, na capital sergipana.

Chegando na reta final, o ano de 2023 foi muito positivo para o programa Manaus Olímpica. Nossos atletas obtiveram grandes resultados pelo Brasil e pelo mundo com o apoio da Prefeitura. Com as meninas no badminton não foi diferente. Em nome da FME, parabenizo pelo esforço e torço para que nossos talentos alcancem voos ainda maiores.

Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME

Aluna do Núcleo Eldorado do programa “Manaus Esportiva”, Emilly Carolinne Ferreira competiu pela primeira vez com a nova dupla, a mineira Lívia Coelho, na categoria dupla feminina sub-11, e ficou com o terceiro lugar, mantendo a regularidade a nível nacional, medalhando pela quarta etapa consecutiva.

As demais conquistas foram de alunas do Núcleo Coroado. Daiane Carvalho foi bronze na categoria simples feminino sub-19. Rissia Maria subiu ao pódio após conquistar o terceiro lugar na categoria dupla mista sub-23. As duas fecham o ano na liderança do ranking nacional na categoria dupla feminina sub-23.

No total, o evento recebeu mais de 450 atletas representando 61 clubes de todo o país. As competições aconteceram em oito quadras de estrutura olímpica montadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, permitindo partidas simultâneas, individuais ou em duplas.

Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)