Ícone do site Portal Esporte Manaus

Trio feminino do “Manaus Olímpica” conquista bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton, em Aracaju

Atletas do programa da Prefeitura de Manaus, as jovens Emilly Carolinne, Rissia Maria e Dayane Carvalho subiram ao pódio na quarta etapa do Circuito Nacional

O badminton do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, faturou três medalhas de bronze na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, que foi realizada de 15 a 19 de novembro, em Aracaju (SE). As jovens Emilly Carolinne, Rissia Maria e Dayane Carvalho subiram ao pódio.

Promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em colaboração com a Federação Sergipana de Badminton (FSBd), o Circuito Nacional aconteceu no Ginásio de Esportes Constância Vieira, na capital sergipana.

Chegando na reta final, o ano de 2023 foi muito positivo para o programa Manaus Olímpica. Nossos atletas obtiveram grandes resultados pelo Brasil e pelo mundo com o apoio da Prefeitura. Com as meninas no badminton não foi diferente. Em nome da FME, parabenizo pelo esforço e torço para que nossos talentos alcancem voos ainda maiores.

Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME

Aluna do Núcleo Eldorado do programa “Manaus Esportiva”, Emilly Carolinne Ferreira competiu pela primeira vez com a nova dupla, a mineira Lívia Coelho, na categoria dupla feminina sub-11, e ficou com o terceiro lugar, mantendo a regularidade a nível nacional, medalhando pela quarta etapa consecutiva.

As demais conquistas foram de alunas do Núcleo Coroado. Daiane Carvalho foi bronze na categoria simples feminino sub-19. Rissia Maria subiu ao pódio após conquistar o terceiro lugar na categoria dupla mista sub-23. As duas fecham o ano na liderança do ranking nacional na categoria dupla feminina sub-23.

No total, o evento recebeu mais de 450 atletas representando 61 clubes de todo o país. As competições aconteceram em oito quadras de estrutura olímpica montadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, permitindo partidas simultâneas, individuais ou em duplas.

Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)

Sair da versão mobile