Os atletas já não compõem o grupo desde a semana passada e tiveram as saídas confirmadas pelo clube, que briga pelo acesso à Série C
O Amazonas FC encerrou o ciclo de chegadas, mas saídas aconteceram nos últimos dias. O volante Juliano Pacheco, e os atacantes Henrique Santos e Douglas Santos não fazem mais parte do elenco aurinegro na reta final da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A assessoria do clube confirmou que os atletas acertaram saída na semana passada, antes do jogo de ida das quartas de final, contra o Lagarto.
Contratado em meio à temporada, o trio não deve deixar saudades no que se refere à minutagem, visto que os jogadores pouco atuaram com a camisa da Onça. Com uma partida apenas, Juliano foi quem menos jogou, além de ter sido o último a chegar, completando uma curtíssima passagem.
Henrique foi apresentado junto com Vitinho, mas não conseguiu se firmar nas opções de lado de campo do técnico Rafael Lacerda, tendo participado de apenas cinco jogos, todos saindo do banco de reservas.
Já Douglas Santos foi um dos mais badalados, pelo bom Estadual que fez com o Athletic, de Minas Gerais. O atacante teve uma passagem relâmpago pela Ponte Preta na Série B, e teve seu empréstimo repassado à Onça, onde também não teve êxito. Ao todo, Douglas anotou um único gol nos três jogos que disputou e vai retornar ao clube de origem.
Com o plantel mais enxuto, o Amazonas volta a campo no próximo domingo (14), quando encara o jogo de volta contra o Lagarto-SE, no Zamith. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, e agora a Onça pode decidir em casa, precisando de uma vitória simples para chegar no inédito confronto do acesso nas quartas de final da quarta divisão.