Troca na 9: Fast anuncia saída de Alex e chegada de Cris Maranhense, do Amazonas
Alex não participou da estreia contra o Manaus e em comum acordo deixou o clube, que foi buscar Cris na Onça-pintada para a vaga
Derrotado por 1 a 0 na estreia do Campeonato Amazonense para o Manaus, o Fast movimentou o mercado realizando uma troca de centroavantes em seu elenco para a sequência da competição. Na manhã desta sexta-feira (28), o clube comunicou a saída em comum acordo do veterano Alexandro, contratado como um dos principais nomes para a temporada.
Sem entrar detalhes sobre os motivos do desligamento, o Fast agradeceu o empenho e desejou sorte ao jogador. Ex-Botafogo e Ponte Preta, Alex fez a preparação com o grupo comandado por Zé Marco e estava relacionado no banco de reservas contra o Manaus, mas não esteve presente na Arena da Amazônia.
Contudo, o Tricolor se antecipou sobre o substituto e nem precisou ir muito longe: tirou Cris Maranhense do Amazonas FC. O atacante de 34 anos fez toda a pré-temporada na Onça-pintada, foi apresentado junto ao elenco na última terça-feira (25) e ficou de fora da estreia contra o Manauara.
A ausência foi explicada na última quinta (27), quando Cris apareceu nas fotos do treinamento no CT da Ulbra, já trabalhando com os novos companheiros no Fast e foi anunciado oficialmente logo depois da saída de Alex.
Cris havia sido anunciado pelo Amazonas ainda em dezembro. Em 2021, o centroavante se destacou com a camisa do Bragantino e terminou como artilheiro do Campeonato Paraense com oito bolas na rede. Além de outras passagens por diversos clubes do Maranhão, sua terra natal: Imperatriz, Bacabal, Pinheiro, Moto Club, Cordino, Juventude e por último o Tuntum.
Além dos piauienses Tiradentes, River e Altos. Depois da boa passagem pelo Braga, Cris assinalou mais quatro gols disputando a Série D pelo Juventude. Ao todo, somando três clubes, o atacante finalizou 2021 com 15 gols marcados em 25 partidas.
Com uma derrota na conta, o Fast vai tentar recuperação no Campeonato Amazonense já no próximo domingo (30) contra o Penarol, no Estádio Carlos Zamith, às 15h30. Caso seja regularizado até o final desta sexta-feira (28), Cris poderá fazer sua estreia com a camisa do Rolo Compressor.