Troca na meta: Manaus anuncia saída de Gleibson e chegada de Reynaldo, ex-América-RN
(Foto: Divulgação/Manaus FC)
Começando a se movimentar no mercado, o Manaus realizou na manhã deste sábado (27), uma troca debaixo das traves para 2022. Primeiro, Reynaldo, de 30 anos, foi anunciado como primeiro reforço. Em seguida, o clube também comunicou a saída de Gleibson.
O novo contratado do Esmeraldino foi revelado pela Ponte Preta. Em São Paulo, passou ainda por Mogi Mirim e Linense, neste último clube conquistou o título da Série A3 do Campeonato Paulista deste ano e da Copa Paulista de 2015. Depois da segunda passagem pelo Linense, foi contratado pelo América-RN, onde fez dois jogos pela Série D.
Reynaldo tem ainda no currículo um título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2018, com o Operário-PR. Ele também passou por São Luiz-RS, Veranópolis-RS e Confiança-SE. O novo goleiro esmeraldino falou da expectativa de atuar no atual campeão estadual.
“É um privilégio enorme vestir essa camisa do Manaus e representar o Amazonas. O Manaus é um clube novo mas já conquistou grandes coisas. Chego com o intuito de somar nessa história do Manaus. Que em 2022, em todas as competições que formos jogar, possamos ir longe”, declarou.
Gleibson fora
Contratado em 2020, Gleibson disputou as últimas duas edições da Série C pelo clube, alternou entre a titularidade e a reserva em várias oportunidades, e fecha sua passagem pelo Gavião do Norte com 25 partidas disputadas, além do título do Campeonato Amazonense deste ano.
Antes de anunciar Reynaldo, o Manaus confirmou a permanência do zagueiro da base Jefferson, além da renovação com o volante Gilson Alves. Sobre os goleiros que passaram meta esmeraldina em 2021, Renan Rocha rescindiu, Matheus Inácio retornou ao Água Santa-SP e Pedro Henrique deve permanecer.
*com colaboração da Assessoria de Comunicação do Manaus FC