Troca no Robô: Canindé sai e João Carlos Cavalo é o novo técnico do Manauara
Campeão da Série B do Campeonato Amazonense 2021, Oliveira Canindé recebeu uma proposta de outro clube e decidiu pela sua saída
O Manauara anunciou na noite desta segunda-feira (21), a saída do técnico Oliveira Canindé do comando técnico da equipe e minutos depois já confirmou o novo comandante para a sequência do Campeonato Amazonense 2022. Trata-se de João Carlos Cavalo, que já estava no clube, mas atuando como uma espécie de olheiro.
Aos 53 anos, Cavalo, é um velho conhecido do futebol amazonense. Na última temporada, comandou a equipe do Iranduba feminino no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Amazonense. O treinador comentou sobre as projeções para sua volta ao comando de um clube do futebol masculino.
“Espero contribuir o máximo com minha experiência, vivência e conhecimento adquirido no futebol, agregando juntamente com todos para um melhor desenvolvimento da equipe do Manauara”, afirmou.
Currículo
Ex-jogador, João Carlos Cavalo tem um currículo extenso em equipes dentro e fora do Amazonas. Na carreira, já treinou clubes como Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Fast, Iranduba, Princesa do Solimões e Manaus. Ainda no futebol baré, Cavalo foi campeão da Série B com o Grêmio Coariense em 2005. O novo comandante do Robô também já passou por ULBRA-RO, Ceilandense-DF e Dubai Sports, do Emirados Árabes Unidos.
Saída de Canindé
De acordo com a nota emitida pelo Manauara, a decisão foi tomada em comum acordo após o treinador de 56 anos receber uma proposta de outro time. Na nota, o Robô agradeceu o profissional pelo trabalho, dedicação e pela conquista do título da Série B do Campeonato Amazonense 2021. Anunciado em outubro do ano passado, Canindé comandou a equipe laranja e preta em 12 jogos, conquistou seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. No Barezão 2022, o Manauara está atualmente na 6ª colocação com 12 pontos.