Agora artilheiro da competição com sete gols, atacante da Onça-pintada levou a bola do jogo pra casa e garantiu a trilha sonora do triplete
A brilhante fase do atacante Sassá com a camisa do Amazonas parece não ter fim. No último domingo (4), o atacante marcou os três gols da vitória da Onça-pintada por 3 a 2 sobre o Confiança, fora de casa. O resultado colocou a equipe amazonense na 3ª posição na tabela.
Após o feito, Sassá acabou sendo “esquecido” pela produção do Fantástico, programa que costuma homenagear os autores de três gols em um único jogo, dando-lhes a oportunidade de pedir uma música. Porém, a equipe de comunicação do Amazonas não deixou que a noite mágica de seu camisa 9 passasse em branco e o pedido musical que não veio na atração da TV Globo, aconteceu nas redes sociais do clube amazonense.
Com o triplete diante do Confiança, Sassá chegou aos sete gols e se juntou a Erick, do Ypiranga, como artilheiro da Série C. Vivendo sua melhor temporada – em número de gols – desde 2017, o atacante da Onça-pintada voltou a marcar três gols em uma partida após quase sete anos. A última vez que Sassá havia realizado esse feito foi em 2016, em uma vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Média
Contratado pelo Amazonas para a disputa da Série C, Sassá chegou aos sete gols na competição em seis jogos disputados, ou seja, o camisa 9 da Onça tem uma média de mais um gol por jogo, ou pra ser exato: 1,16 g/j. Pra se ter uma dimensão dessa fase goleadora, o atacante está empatado ou tem mais gols que 14 dos 20 times que disputam a Terceirona.
Próxima possível “vítima“
Sassá e o Amazonas voltam a campo já na próxima quarta-feira (7), desta vez em casa, diante do Botafogo-PB, adversário direto na briga pela liderança da Série C. A partida está marcada para as 15h, no estádio Carlos Zamith.