(Foto: Paulo Bindá)
Na tela do Esporte Manaus, o time Amigos do Tubinha se sagrou como o grande vencedor da categoria principal do Campeonato Amazonense de Futebol Amador no último domingo (1º), no estádio Carlos Zamith. Após um empate sem gols no tempo normal, a equipe do São José bateu o Unidos do Beija-Flor nos pênaltis por 4 a 3 e levantou a taça da competição. Confira a partida na íntegra acessando o link.
Sob forte calor da tarde amazonense, o Tubinha teve mais a bola e tomou a iniciativa no primeiro tempo, contando com a velocidade dos pontas, construindo pelo menos três boas chances de gol, que não passaram pelo goleiro Mateus. O Beija-Flor, que por sua vez, apostava na forte marcação em bloco baixo para explorar os contra-ataques e o pivô de Come Lixo, que não teve uma boa tarde. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e nem as inúmeras substituições fizeram com que alguma das equipes balançasse as redes.
Fim dos 60 minutos de bola rolando, disputa de pênaltis para descobrir o campeão. Com emoção e chance de matar o jogo para os dois lados, Cristiano, Alê e Luiz Gustavo marcaram para o Beija-Flor. Pedra, Leidenilson e Come Lixo desperdiçaram para a equipe da zona sul. Pelo Tubinha, Bruno César e Beleu perderam suas cobranças, mas Vitinho, Lúcio, Luan e o capitão Igor – decisivo, assim como foi na semifinal – foram às redes e fecharam o título para time do São José.