Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), na partida que definirá o campeão amazonense de 2023
Os primeiros 90 minutos já foram! Neste sábado (15), Manauara e Amazonas ficaram no 0 a 0, no Carlos Zamith, em partida válida pela ida da grande final do Campeonato Amazonense 2023. As equipes voltam a se enfrentar daqui uma semana, no jogo que decidirá o campeão do Barezão desta temporada.
O jogo
Bastante estudado e da mesma forma disputado, o jogo começou com as duas equipes de anulando. Durante os primeiros 15 minutos de jogo, nem Manauara ou Amazonas conseguiram criar chances claras de gol.
Após algumas chegadas perigosas, as duas equipes ficaram muito perto de abrir o placar. Aos 37 minutos, DG deu uma bela arrancada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Xavier, que dominou mas chutou fraco para defesa de Dejair. Na sequência, o Robô respondeu.
A bola ficou viva dentro da área, Luiz Renan completou de peixinho, Volpi fez ótima defesa, China tentou no rebote e Alison salvou e na sequência Iury Tanque também tentou e Volpi novamente fez a defesa, desta vez com os pés.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Amazonas foi quem chegou com mais perigo. Aos 11 minutos, Ruan fez boa jogada pela direita e rolou para Luan, que livre, mandou pra fora. A resposta do Manauara veio cinco minutos depois, quando Luiz Renan cobrou falta na área, Spice afastou e no rebote, China emendou de primeira com perigo pra fora.
O VAR
Além de reunir duas equipes que nunca haviam disputado uma final de Campeonato Amazonense, a partida também marcou a primeira vez que a ferramenta de vídeo, o VAR, foi utilizada na história da competição. O recurso, promovido pela FAF, também estará presente no jogo decisivo da próxima semana.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Amazonas pode conquistar o título até com outra igualdade no jogo de volta. Por sua vez, o Manauara precisa de no mínimo uma vitória por um gol de diferença para conquistar o título inédito do Barezão. A partida decisiva está marcada para o próximo sábado (22), às 15h30, no mesmo Carlos Zamith
Confira os melhores momentos